Novo Nordisk adquire a Embark Biotech visando a obesidade

Novo Nordisk mira em mercado de tratamento para obesidade e anuncia a aquisição da Embark Biotech

A Embark Laboratories anunciou hoje que a Novo Nordisk adquiriu a Embark Biotech, incluindo seu principal programa metabólico, e entrou em uma colaboração de pesquisa e desenvolvimento de três anos para descobrir e desenvolver novos produtos farmacêuticos para tratar a obesidade e comorbidades relacionadas.

Sob o acordo de aquisição da Embark Biotech, a Novo Nordisk recebe todos os direitos para desenvolver e comercializar o programa principal, enquanto os acionistas da Embark receberão 15 milhões de euros em um pagamento antecipado em dinheiro e são elegíveis para receber potenciais marcos de desenvolvimento, regulatórios e comerciais de até 456 milhões de euros.

A colaboração de pesquisa e desenvolvimento com os Laboratórios Embark fornece à Novo Nordisk a opção de adquirir ativos selecionados com base nas descobertas da Embark Biotech em várias indicações, incluindo obesidade e diabetes tipo 2.

Brian Finan, Vice-Presidente de Pesquisa sobre Obesidade da Novo Nordisk, disse: “A Novo Nordisk está envolvida em pesquisa sobre obesidade há 25 anos e buscamos continuamente novas maneiras de lidar com essa grave doença crônica. Estamos empolgados com a oportunidade de avançar no programa principal da Embark Biotech e estamos ansiosos para co-criar novos tratamentos para doenças cardiometabólicas com a Embark Laboratories para complementar nossa P&D interna,”.

Zach Gerhart-Hines, Diretor de Tecnologia da Embark Laboratories, comentou: “Há um ajuste estratégico claro entre a nova biologia que descobrimos e a experiência e foco da Novo Nordisk no desenvolvimento de novos medicamentos no espaço cardiometabólico. Estamos entusiasmados em passar o bastão do nosso principal programa metabólico para a Novo Nordisk. Este acordo e o sucesso da Embark são resultados diretos do ecossistema único e inovador na Dinamarca que foi cultivado pelo Instituto de Bioinovação e pela Universidade de Copenhague e por meio de iniciativas da Fundação Novo Nordisk e do Fundo de Inovação Dinamarca”.

Novo Nordisk produzirá insulina com captação de água da chuva

Fonte: Fusões e Aquisições

Foto: Novo Nordisk

Deixe um comentário