Os maiores laboratórios farmacêuticos de 2017

Dados são da consultoria IQVIA

Diferentes farmacêuticas estão presentes no dia a dia da população brasileira, assim, é importante para o varejo acompanhar não só quais são as maiores laboratórios farmacêuticos, bem como quais são as preferências do consumidor.

Nesse sentido, o IQVIA – antigo QuintilesIMS – fez um ranking dos maiores laboratórios farmacêuticos no ano de 2017. A lista está valorizada a Preço de Compra da Farmácia (PPP), dessa maneira, caso as empresas vendam algum produto que não seja medicamento vendido com prescrição médica (RX) ou Medicamento Isento de Prescrição (MIP), os valores não estão sendo contemplados. Então, confira a lista:

Os maiores laboratórios farmacêuticos de 2017

1 NC FARMA
2 SANOFI
3 ACHÉ
4 HYPERMARCAS
5 EUROFARMA
6 NOVARTIS
7 BAYER
8 GSK
9 PFIZER
10 TAKEDA PHARMA

Imposto sobre medicamentos: Brasil lidera ranking

Com a finalidade de analisar este mercado, um estudo da consultoria chilena de assuntos farmacêuticos InHouse mostrou o Brasil é o país da América do Sul com o maior imposto sobre medicamentos (28%). A tributação avaliada na pesquisa é o Imposto sobre Valor Agregado (IVA). O País é acompanhado, em segundo lugar, pela Argentina (com imposto de 21%) e, em terceiro lugar, pelo Chile (com 19%). Contudo, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), a carga tributária em cima dos medicamentos é ainda maior, de 33,87%.

A análise da consultoria InHouse propõe, nesse sentido, que em países com imposto sobre medicamentos maiores ou similares ao Chile, sejam aplicadas medidas protecionistas, como descontos. Ademais, é proposta a fixação de faixas de preços; e, igualmente, a distinção ou isenção de impostos para evitar que os custos afetem os pacientes. Além disso, a reportagem publicada no portal da Associação Industrial de Laboratórios Farmacêuticos do Chile (Asilfa), exemplifica que, na Argentina, existem pacotes de medicamentos são subsidiados ao consumidor, não só em produtos de alto custo que são caros, bem como em produtos mais gerais. Como consequência, existe, assim, uma cesta básica de produtos que são mais baratos.

Fonte: IQVIA/ Asilfa/ Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

Conheça o ranking dos 10 maiores laboratórios de genéricos no Brasil

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário