Panvel divulga startups selecionadas para programa de aceleração

Iniciativa com foco no ecossistema de inovação valoriza segmentos como saúde e bem-estar, experiência do cliente e inteligência operacional

O Panvellabs, laboratório de inovação do Grupo Panvel, anunciou, no último dia 20, as seis startups selecionadas na primeira edição do Programa de Aceleração de Startups.

A iniciativa com foco no ecossistema de inovação fomenta soluções e novas oportunidades nos segmentos de saúde e bem-estar, experiência do cliente e inteligência operacional.

Portanto, nesta primeira etapa do programa, foram destacadas as startups:

Lincon Health e Harmo, de Florianópolis/SC, Clic Health ID, de Porto Alegre/RS, Proffer, do Rio de Janeiro/RJ, Diamond Bigger, de Vitória/ES, e Stack, de Belo Horizonte (MG).

“Após três dias intensos de pitch day com as 30 startups semifinalistas do programa de aceleração, o time de avaliadores especialistas, junto com profissionais das mais diversas áreas de negócios e o time do Panvellabs, recomendaram as selecionadas ao comitê de inovação, que determinou a primeira turma de aceleradas”, explicou o Head de Inovação do Panvellabs, Fabio Toffoli Machado.

Pilares

As startups selecionadas serão acompanhadas de perto e receberão mentoria e consultoria especializada para o desenvolvimento e o aprimoramento em seis pilares: Produto, Mercado, Capital, Time, Gestão e Canais.

A saber, o programa tem duração de aproximadamente cinco meses e valoriza, portanto, a inovação aberta e a nova geração de empreendedores, identificando, então, soluções com impacto para a sociedade.

A gaúcha Clic Health ID, por exemplo, propõe solução baseada em algoritmos médicos certificados e inteligência artificial que estratifica o risco de saúde com dados personalizados.

E também gera predições quanto ao risco de desenvolvimento de comorbidades, agravamento de doenças já existentes ou riscos de internação.

“Com o programa de aceleração, avançamos no relacionamento com startups, avaliando suas soluções, gestão, mercado e demais pilares que integram a nossa proposta, de forma que possamos co-construir seu sucesso e participar, inclusive, como sócios num futuro próximo”, complementa, então, o diretor de TI da Panvel, Alexandre Arnold.

Panvellabs

O Panvellabs traduz a cultura de inovação do Grupo Panvel e atua em outras frentes além do Programa de Aceleração de Startups: 

O Programa de Conexão com Startups, o Comitê de Inovação, o Programa de Intraempreendedorismo e o Programa Ativadores.

O Programa Conexão é uma iniciativa de inovação aberta com o propósito de, através da aproximação com startups, identificar ou co-criar soluções aderentes ao seu negócio.

Dessa maneira, então, hoje já são 240 startups catalogadas e 20 conectadas ao ecossistema da Panvel.

A Panvel conta com 532 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e deve chegar a 800 lojas até o final de 2025.

Já os investimentos no ecossistema de saúde e inovação, na tecnologia e nos canais digitais.

Além da consolidação da estratégia de ESG, são alguns dos corredores de crescimento alinhados à visão de futuro da empresa.

Soluções propostas pelas startups selecionadas no Programa de Aceleração da Panvel

Clic Health ID: algoritmos médicos e inteligência artificial para predição de riscos à saúde.

Lincon Health: ciência de dados comportamentais aplicada ao tratamento de doenças crônicas.

• Harmo: construção de confiança com o consumidor e conversão de vendas.

• Proffer: sistema de gestão inteligente de preços e descontos para farmácias.

• DiamondBigger: plataforma como foco na gestão de estoques.

• Stack: inteligência analítica para extração de dados.

Fonte: Grupo Panvel

Foto: Panvel

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário