Quero saber o que faço para aumentar minhas vendas

Para aumenta as vendas em primeiro lugar é preciso efetuar um diagnóstico da farmácia e descobrir porque as vendas estão baixas. Sendo assim, é preciso fazer uma análise que engloba as políticas de preço da farmácia, o mix de produtos oferecidos, a localização, as formas de divulgação, a exposição dos produtos, o público-alvo atendido, a satisfação dos clientes e todos os outros componentes que podem ser controlados pela empresa. Em seguida é preciso fazer uma análise dos concorrentes e hábitos de compras dos clientes. Com essas informações em mãos devem ser determinados os pontos fortes e fracos da empresa e as oportunidades e ameaças existentes. Somente então é possível desenvolver ações que possam melhorar as vendas da empresa. Abaixo seguem alguns problemas que podem ser detectados no diagnóstico e formas para resolvê-los. Baixa quantidade de clientes atendidos: melhorar a divulgação externa da farmácia. Exemplo: anúncios em rádios, panfletagens na região. Tíquete médio baixo: melhorar a divulgação interna da farmácia Exemplo: melhorar a exposição de produtos nas gôndolas, melhorar o atendimento ao cliente.

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Sobre o colunista

Professor Farmacêutico Clínico do curso de Farmácia da Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

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