Pfizer anuncia que enviou à Anvisa dados de testes de vacina contra a Covid-19

Farmacêutica Pfizer começou o 'processo de submissão contínua', que prevê o envio progressivo de dados dos testes sobre o desenvolvimento da vacina para a Anvisa

A farmacêutica Pfizer anunciou, nesta quarta-feira (25), que enviou à Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) dados de testes da BNT162b2, sua candidata à vacina contra a Covid-19. Representantes da companhia participaram de reunião com a agência nesta quarta na qual deram entrada nesta etapa inicial do processo.

Com a remessa dos primeiros documentos, a empresa começou o chamado “processo de submissão contínua” previsto pela agência federal para acelerar o recebimento de dados dos fabricantes que desenvolvem as possíveis vacinas contra o novo coronavírus.

Na submissão contínua, as empresas, no entanto, não vão precisar ter todos os documentos reunidos para apresentá-los de uma vez só à Anvisa, como normalmente ocorre.

A farmacêutica norte-americana Pfizer e o laboratório alemão BioNTech já anunciaram que a a BNT162b2 teve 95% na prevenção à doença, e não houve efeitos colaterais graves.

Apesar disso, os resultados ainda não foram divulgados em uma revista científica.

Processos bem sucedidos

“Esse é um importante passo para que o imunizante esteja disponível no Brasil. A Pfizer disponibilizará todos os dados necessários para avaliação e estará em total colaboração com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível”, afirmou, em nota, a diretora médica da Pfizer Brasil, Márjori Dulcine.

A Pfizer e sua parceira BioNTech afirmam já terem dado entrada em pedidos junto a “várias agências regulatórias ao redor do mundo, incluindo FDA (EUA), EMA (União Europeia) e MHRA (Reino Unido)”.

9 dúvidas sobre a vacina da Pfizer contra a Covid-19

Fonte: G1

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário