Pfizer e BioNTech fornecerão 50 milhões de doses adicionais de vacina contra a Covid-19 em 2023

Doses da vacina ComiRNAty serão entregues ao País até o segundo trimestre de 2023

A Pfizer Brasil e a BioNTech SE assinaram acordo com o Ministério da Saúde (MS) do Brasil para a compra de 50 milhões de doses adicionais da vacina contra a Covid-19 (ComiRNAty). Esta aquisição complementa o contrato atualmente vigente, elevando o número total de doses para 150 milhões. Ao longo de 2022, 81 milhões de doses foram entregues ao Brasil, e as 69 milhões de doses remanescentes do acordo serão entregues até o segundo trimestre de 2023.

O acordo prevê, neste momento, a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e vacinas monovalentes para as faixas etárias de 6 meses a 11 anos.

O contrato vigente também inclui a entrega de potenciais vacinas adaptadas a novas variantes que venham a ser aprovadas pela autoridade regulatória.

“Temos a honra de apoiar o Brasil no combate à Covid-19. Estamos muito felizes em continuar nossa parceria com o governo brasileiro nesta jornada em prol da imunização da população do País em 2023”, disse a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez.

“À medida que olhamos para frente, as vacinas em andamento continuam sendo fundamentais no enfrentamento da pandemia da Covid-19 globalmente”, disse o diretor de Negócios da BioNTech, Sean Marett.

“É por isso que temos o prazer de continuar nosso trabalho com o governo brasileiro em 2023 para ajudar a ampliar o acesso às vacinas e proteger a saúde pública”, completou.

A Pfizer e a BioNTech possuem acordo firmado com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção local da vacina de mRNA contra a Covid-19, ComiRNAty, e, portanto, a distribuição para o Brasil, o que deve ser iniciado ao longo de 2023.

Até novembro de 2022, a Pfizer e a BioNTech enviaram mais de 4,3 bilhões de doses da vacina para prevenção da Covid- 19 a mais de 181 países e territórios em todas as regiões do mundo.

A saber, a Pfizer já entregou mais de 281 milhões de doses da vacina ComiRNAty ao Brasil desde 2021.

Fontes: BioNTech / Pfizer

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário