Prati-Donaduzzi investe em qualificação e promove mais de 600 profissionais em um ano

Política de capacitação e qualificação dos colaboradores da Prati-Donaduzzi conta com universidade corporativa para acelerar plano de carreira

A oportunidade de crescimento dos colaboradores está entre os principais impulsionadores de uma cultura corporativa robusta. De acordo com uma pesquisa realizada pela UP Brasil, 94% dos candidatos a uma vaga de emprego levam em conta, além do salário, os incentivos disponibilizados para o crescimento profissional. Nesta linha, a farmacêutica Prati-Donaduzzi oferece um plano de carreira a todos os colaboradores, além de diversas oportunidades de alavancar a carreira dentro da empresa. Em 2023, 600 profissionais foram promovidos. O maior número de promoções ocorreu nos setores de Manufatura (263), Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (87) e Qualidade (83).

“Temos 5 mil colaboradores e 12% deles foram promovidos no último ano. Aqui enfatizamos que somos um time, mas o progresso individual de cada um é valorizado”, explica o diretor de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Diones Wolfart. “Temos o nosso ‘orgulho roxo’ (referência à cor da farmacêutica) e queremos que nosso time também compartilhe desse sentimento. Todos vestimos a mesma camisa e a possibilidade de crescimento dentro da empresa reforça essa união”, complementa o diretor.

O propagandista Washington Araújo de Alencar foi um deles. Ele começou a trabalhar na farmacêutica em junho de 2022 e, pouco mais de um ano depois, foi promovido de propagandista I para II, resultando não apenas em maior responsabilidade nas funções, mas também em aumento salarial. “A promoção é sempre uma conquista que resulta do esforço e dedicação. Antes mesmo de sair de casa, já faço um esquema detalhado dos clientes que pretendo visitar, acompanhado de uma pesquisa prévia sobre cada um deles. Ser estratégico e analítico são as principais qualidades para impulsionar minha carreira”, destaca Alencar.

Capacitação 

A valorização individual do profissional é importante para que ele permaneça na empresa. Um estudo feito pelo Linkedin indica que, quando o trabalhador não se sente valorizado, tem dez vezes mais chances de buscar outra oportunidade de emprego, independentemente do salário oferecido.

O plano de carreira é uma forma de valorização, mas o estímulo à qualificação e capacitação dos profissionais também faz diferença. Pensando nisso, a farmacêutica conta com a Uniprati (Universidade Corporativa), que atua em diversas frentes, promovendo o desenvolvimento contínuo dos colaboradores. “Na Uniprati, focamos principalmente em quem está iniciando a carreira e tem o desejo de aprimorar os conhecimentos. Contudo, também oferecemos outros programas internos destinados a colaboradores de todas as áreas, reconhecendo a importância de investir naqueles que já estão comprometidos com nossa empresa”, completa Wolfart.

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Fonte e Foto: Prati-Donaduzzi

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