Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Raia Drogasil impulsiona inclusão digital de Baby Boomers
    Notícias

    Raia Drogasil impulsiona inclusão digital de Baby Boomers

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia31 de maio de 2023Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    raia-drogasil-impulsiona-inclusao-digital-de-baby-boomers
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A rede Raia Drogasil, reunindo as marcas Raia e Drogasil, trouxe a público seu case “40 Mil Netos”. A ação tem como foco auxiliar a geração Baby Boomer na adaptação às ferramentas digitais, fomentando a independência no uso do e-commerce. A iniciativa contou com o apoio da Zmes, agência consultiva com especialização em Growth, que atuou na promoção das ações de crescimento na rede de farmácias.

    A estratégia teve início com a transição dos descontos personalizados do Cupom Físico para o aplicativo da empresa, com descontos ainda mais atrativos no ambiente digital. Seguindo a estratégia, a Raia Drogasil capacitou 40 mil funcionários, predominantemente da geração Z, das farmácias Raia e Drogasil para prover assistência aos clientes nas lojas físicas.

    Um destaque especial foi dado ao público idoso, que tem relevância nas compras em lojas físicas, mas mantém uma interação menor com o aplicativo, um reflexo de características geracionais. A estratégia buscou estabelecer uma conexão entre a geração Z e os Baby Boomers, com os funcionários auxiliando na experiência de compra digital – desde o download do aplicativo até a retirada do produto na loja.

    A Raia Drogasil passou a indicar nos Cupons Físicos que a mesma oferta poderia ser encontrada com desconto maior no aplicativo. Os atendentes começaram a mostrar aos Baby Boomers a comparação entre as ofertas dos folhetos impressos e as do e-commerce, demonstrando as vantagens do uso do aplicativo.

    “O ’40 Mil Netos’ beneficia tanto a rede de farmácias, com aumento nas vendas, quanto uma geração inteira que passa a se familiarizar com novas ferramentas”, afirma Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.

    Aumento nas vendas

    A iniciativa mostrou resultados notáveis. As marcas Raia e Drogasil registraram um aumento de 29% nas vendas para novos compradores online, além de mais de um milhão de downloads mensais do aplicativo, com 65% destes realizados nas lojas com assistência dos funcionários.

    Isso levou o aplicativo das farmácias a se tornar o segundo com mais tráfego digital do setor farmacêutico globalmente. Com isso, a Raia Drogasil alcançou um market share digital de 40%, liderando o e-commerce do varejo farmacêutico brasileiro.

    “Nossas lojas se tornaram mais do que um lugar para comprar medicamentos e produtos de cuidados pessoais. Agora, nossos atendentes conectam a geração Baby Boomer com o modelo de mercado atual”, ressalta Vitor Bertoncini, CEO do RD Ads.

    Raia Drogasil cria reality para estimular saúde e bem-estar entre funcionários e clientes

    Fonte: Exame

    Foto: Shutterstock

    raia drogasil Raia Drogasil 40 mil netos Raia Drogasil Baby Boomers Raia Drogasil público 50+
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Tema da NRF 2026 destacará o futuro dos modelos de negócio no varejo

    18 de julho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.