Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Reckitt Health & Nutrition Comercial e Jontex doam 100 mil preservativos para mulheres em situação de vulnerabilidade

Por Guia da Farmácia 13 de janeiro de 2023 Nenhum comentário 4 Minutos de leitura
Reckitt-preservativos

A Reckitt Health & Nutrition Comercial – divisão de saúde e nutrição do Grupo Reckitt, por meio de sua marca Jontex, fez uma doação inicial de 100 mil preservativos para a Casa Florescer, instituição que acolhe mulheres trans e travestis em situação de vulnerabilidade social.

A camisinha é o método mais eficaz para prevenir infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como o HIV/aids e a sífilis, e essa ação visa contribuir para a redução da transmissão delas e, logo, para a saúde e bem-estar da sociedade.

Com a campanha ‘Compre e Doe’, Jontex convidará os clientes a colaborarem para a continuidade dessa iniciativa: de 12 de janeiro a 12 de fevereiro de 2023, comprando qualquer embalagem de Jontex, em uma das mais de 4 mil farmácias participantes das redes Drogarias São Paulo e Pacheco, Farmácias São João, Drogaria Venâncio e Pague Menos, será destinada uma unidade de Jontex Morango para a instituição.

Independentemente do resultado, a quantidade (100 mil) está garantida. Caso a arrecadação seja superior, a marca repassará o volume extra em até 60 dias após o fim da campanha.

Outra ação da companhia é a parceria com a plataforma ‘Quebrando o Tabu’ na produção de conteúdos informativos, que incluem entrevistas na rua e com infectologistas, como o médico Vinícius Borges – o ‘Dr. Maravilha’, especialista em saúde LGBT+ e HIV. Os materiais começaram a ser desenvolvidos em dezembro de 2022 e seguem até fevereiro deste ano.

As iniciativas foram lançadas durante o “Dezembro Vermelho”, mês dedicado à conscientização e combate ao HIV/aids e outras ISTs, que combina uma série de atividades, de caráter público e privado, para alertar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado. A Reckitt Health & Nutrition Comercial e Jontex estenderam esse trabalho para os primeiros meses de 2023 reafirmando o compromisso de estimular a prevenção durante o ano inteiro.

“Essas parcerias e ações têm total feat com o propósito que temos como companhia e como marca Jontex. Mais do que vender um produto ou ideia, também atuamos para proteger e minimizar os impactos das adversidades nas comunidades, seja por meio do acesso a recursos e/ou à informação, sobretudo quando se trata de elevar pessoas e proporcionar mais qualidade de vida”, destaca o gerente da marca Jontex da Reckitt Health & Nutrition Comercial, Ricardo Monteiro.

ISTs no Brasil

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2019)¹, cerca de 1 milhão de pessoas (0,6% da população com 18 anos de idade ou mais) contraíram infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) no Brasil, nos 12 meses anteriores à entrevista. Sobre a aids, causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) – uma das ISTs, o Boletim Epidemiológico² mostra que, de 1980 a junho de 2022, foram identificados 1.088.536 casos da doença no país – nos últimos cinco anos, tem contabilizado uma média de 36,4 mil, anualmente. Entre 2013 e 2017, os registros caíram, ao ano, 2,8%. Em 2018 e 2019, a redução foi menor, de 1,2% e 0,8%, respectivamente, segundo a publicação.

 As ISTs são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual com uma pessoa infectada sem o uso de preservativo.

A Casa Florescer iniciou suas atividades em 7 de março de 2016, no bairro Bom Retiro, em São Paulo (SP), e já abrigou 878 mulheres travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade. Com capacidade para atender 30 pessoas por temporada, encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pela Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS), a instituição tem sua política de trabalho pautada junto à rede intersecretarial (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS), contemplando ações de saúde, culturais ou esportivas, e de educação, com cursos de qualificação visando à inclusão das conviventes no mercado de trabalho.

Para o Alberto Silva, líder da Casa, “o principal desafio que impacta e, ao mesmo tempo, estimula esse trabalho é o de dar voz e visibilidade a essa população tão estigmatizada e sem acesso a direitos básicos, de transformar o não em sim, um sim à vida, com dignidade e oportunidade”, comenta.

Para ele, a parceria com Jontex é de extrema importância pois, “além de levar a mais pessoas o projeto que vem sendo desenvolvido pela instituição, também proporciona ferramenta para o público-alvo atendido no espaço e para aquelas que ainda se encontram à margem da possibilidade de serem vistas e/ou ouvidas e, muitas vezes, em trabalho sexual”, acrescenta Silva.

Fonte: Reckitt Health & Nutrition Comercial

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Visitas via IA: beleza e farma são destaques

Visitas via IA: beleza e farma são destaques

17 de novembro de 2025
Dormir bem é o novo skincare

Dormir bem é o novo skincare

17 de novembro de 2025
Preparando a farmácia para a Geração Z: comportamento e expectativas

Preparando a farmácia para a Geração Z: comportamento e expectativas

17 de novembro de 2025
Alexandre Spínola é o novo gerente de Marketing da Pague Menos

Alexandre Spínola é o novo gerente de Marketing da Pague Menos

17 de novembro de 2025
Confira os medicamentos mais falsificados no Brasil

Confira os medicamentos mais falsificados no Brasil

17 de novembro de 2025