fbpx

Senado aprova novo diretor para a Anvisa

O médico Antônio Barra Torres é o novo diretor da Anvisa e completa a Diretoria Colegiada da Agência com cinco integrantes

O plenário do Senado aprovou a indicação do médico Antônio Barra Torres como novo diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com isso, a Diretoria Colegiada da Agência volta a estar completa, com cinco diretores.

Torres é formado pela Escola de Medicina da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques, no Rio de Janeiro, e fez residência médica em cirurgia vascular no Hospital Naval Marcílio Dias. Torres também fez curso de gestão em saúde no Instituto Coppead de pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Veja Mais

O novo diretor da Anvisa é oriundo da carreira militar. Torres ingressou na Marinha do Brasil em 1987, onde progrediu de guarda-marinha a contra-almirante, sua última promoção. Em sua carreira militar naval, exerceu várias funções administrativas e assistenciais, com destaque para cargos de direção de instituições de saúde da Marinha.

Foto: Senado Federal
Fonte: Anvisa

 

Leia também: Anvisa disponibiliza o rastreamento de medicamentos por aplicativo

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário