Setor farma cresceu 0,63% no segundo trimestre do ano

Os meses de maio e junho apresentam reflexo de tratamentos respiratórios muito comuns do período de frio, com baixa umidade do ar e grandes amplitudes térmicas durante o dia

O segundo trimestre de 2022, considerando os meses de abril a junho, registrou crescimento de 0,63% do setor farmacêutico (avaliando 13 milhões de transações de venda de redes de farmácias em todas as regiões do país), quando comparado no mesmo período de 2021, de acordo com análises da
empresa de inteligência de mercado, Bnex, divulgadas com exclusividade pelo Guia da Farmácia.

Maio performou melhor que os meses de abril e junho, e o principal indicador que contribui para o crescimento foi o aumento da quantidade de tíquetes. Os meses de maio e junho já apresentam reflexo de tratamentos respiratórios muito comuns do período de frio, com baixa umidade do ar e grandes amplitudes térmicas durante o dia. Porém, esse crescimento do setor foi mais suave, já que o mesmo período em 2021 houve um volume maior de casos de Covid-19. Na comparação anual, o segundo trimestre apontou queda de 58%
dos casos de Covid-19.

O engajamento dos shoppers fidelizados no segundo trimestre foi maior que a média do ano 2022. O índice de Fidelização e Engajamento do Varejo (IFEV-BNEX) – que analisa, a partir do tíquete médio, a diferença entre engajamento de compra do cliente fidelizado vs. cliente não fidelizado no mês e pode ser utilizado ainda como indicador de sucesso para os programas de relacionamento do varejo – mostrou que as compras dos shoppers fidelizados apresentaram tíquete médio acima de 48,7% em relação as compras de clientes não fidelizados, nos três meses em análise.

Para realizar as análises, a Bnex usa a inteligência de mercado utilizando dados do customer relationship management (CRM), que mapeia e entrega os perfis e tendências de consumo; somada à matriz de comportamento, cria a oferta certa, para o cliente certo, no momento certo, por meio de App Mobile,
Gestão de Relacionamento, Fidelidade e Ativações Promocionais. Para a consultoria, quando os dados são analisados de forma integrada, aumentam-se as conversões, o que contribui para um cenário positivo do segmento.

A importância da inteligência e da tecnologia para as promoções em farmácias de todos os portes 

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

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