O medicamento tem efeito cerca de 30 minutos após a ingestão e pode permanecer no organismo por até 36 horas
O tadalafil ou tadalafila é um medicamento indicado para o tratamento da disfunção erétil que pode ser utilizado no máximo uma vez ao dia com indicação médica.
O medicamento tem efeito cerca de 30 minutos após a ingestão e pode permanecer no organismo por até 36 horas.
Confira as contraindicações, como tomar, efeitos adversos e muito mais!
O que é o tadalafil?
O Tadalafil ou Tadalafila é um medicamento indicado para o tratamento da disfunção erétil. Seu uso é oral, a partir dos 18 anos e é vendido sob prescrição médica.
Para o que serve?
De acordo com a bula, o tadalafila é um medicamento para o tratamento da dificuldade de obtenção e/ou manutenção da ereção do pênis (disfunção erétil).
Quando um homem é sexualmente estimulado, a resposta física normal do seu corpo é o aumento do fluxo sanguíneo no pênis. Isso resulta em uma ereção.
A tadalafila ajuda a aumentar o fluxo de sangue no pênis e pode auxiliar homens com disfunção erétil a obterem e manterem uma ereção satisfatória para a atividade sexual. Desse modo, uma vez completa a atividade sexual, o fluxo sanguíneo do pênis diminui e a ereção termina.
Contudo, para tadalafila funcionar, é necessária uma excitação sexual.
Isso porque o homem não terá uma ereção apenas por tomar um comprimido de tadalafila, sem a estimulação sexual. A tadalafila age, em média, a partir de 30 minutos, podendo ter ação por até 36 horas.
Contraindicações
A tadalafila não é indicada para homens que não apresentam disfunção erétil.
Além disso, o medicamento não deve ser usado por pacientes alérgicos à tadalafila ou a qualquer um dos componentes do comprimido.
De acordo com a bula, a tadalafila não deve ser administrada a pacientes que estejam utilizando medicamentos contendo nitratos, tais como: propatilnitrato (Sustrate®), isossorbida (Monocordil®, Cincordil®, Isordil®), nitroglicerina (Nitradisc®, Nitroderm TTS®, Nitronal®, Tridil®) e dinitrato de isossorbitol (Isocord®).
O medicamento também deve ser administrado com cuidado àqueles pacientes que apresentem um dos seguintes problemas de saúde: problemas cardíacos, tais como angina (dor no peito), insuficiência cardíaca, batimentos cardíacos irregulares ou que tenham tido ataque cardíaco; pressão baixa ou pressão alta não controlada; derrame, problemas de fígado, problemas com os rins ou que necessitem de diálise, úlceras no estômago, problemas de sangramento, deformação do pênis ou doença de Peyronie; condições que predispõem ao priapismo (ereção com mais de quatro horas), tais como anemia falciforme, bem como mieloma múltiplo ou leucemia.
Contudo, não há recomendações e advertências especiais quanto ao uso de tadalafila por idosos.
O Tadalafil ou Tadalafilia também não é indicado para uso em mulheres.
Todavia, seu uso deve ser prescrito por um médico, pois somente ele poderá identificar a causa da disfunção erétil, assim como o melhor tratamento e a dosagem do medicamento.
Efeitos colaterais
Nos estudos clínicos, foram relatadas as seguintes reações adversas com o uso de tadalafila:
- Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): cefaleia (dor de cabeça). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor nas costas, tontura, dispepsia (indisposição gástrica), rubor facial (vermelhidão no rosto), mialgia (dor muscular) e congestão nasal (nariz entupido).
- Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): hiperemia conjuntival (vermelhidão nos olhos), sensações descritas como dor nos olhos, inchaço das pálpebras e dispneia (falta de ar). No acompanhamento pós-comercialização de tadalafila, os seguintes eventos adversos foram relatados:
- Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): Corpo como um todo: reações de hipersensibilidade, incluindo erupção cutânea, urticária (erupção da pele com coceira), inchaço facial, síndrome de Stevens-Johnson (vermelhidão inflamatória grave da pele de formato bolhoso) e dermatite esfoliativa (vermelhidão inflamatória da pele com descamação generalizada).
- Além de eventos cardiovasculares, hipotensão, gastrointestinais, entre outros.
Por isso, sempre consulte um médico, nunca se automedique e o informe sobre o profissional de saúde sobre o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Como usar o Tadalafil?
A administração do medicamento deve ser feita somente por via oral e ingerido inteiro, assim, podendo ser tomado independente das refeições.
A dosagem, a frequência do uso e a duração do tratamento devem ser indicadas por um médico.
Contudo, de acordo com a bula a indicação é que a dose máxima recomendada de tadalafila é 20 mg, tomada antes da relação sexual. A frequência máxima de dose recomendada é uma vez ao dia.
Posso tomar o tadalafil todos os dias?
De acordo com a bula do medicamento, seu uso deve ser feito ao máximo uma vez ao dia.
Contudo, siga sempre a orientação do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.
Além disso, não é indicado interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Tadalafil é seguro?
O medicamento é seguro quando prescrito por um médico.
Isso porque a automedicação nunca é indicada e pode causar sérios problemas de saúde.
Quanto tempo o tadalafil dura no organismo?
De acordo com a bula do medicamento, a tadalafila age, em média, a partir de 30 minutos, podendo ter ação por até 36 horas.
Posso beber tomando o tadalafil?
A bula adverte que a Tadafila não afetou as concentrações alcoólicas e o álcool não afetou as concentrações plasmáticas do medicamento.
Em altas doses de álcool (0,7 g/Kg), a adição de tadalafila não induziu diminuição estatisticamente significativa na pressão sanguínea média. Além disso, em alguns indivíduos, foram observadas tontura postural e hipotensão ortostática (queda da pressão arterial ao levantar-se). Quando a tadalafila foi administrada com baixas doses de álcool (0,6 g/Kg), hipotensão não foi observada e tonturas ocorreram com frequência similar ao álcool administrado isoladamente.
Conclusão
O Tadalafil ou Tadalafila é um medicamento indicado para o tratamento da disfunção erétil. Seu uso é oral, a partir dos 18 anos e é vendido sob prescrição médica.
Quando ingerido sem orientação e da maneira incorreta, pode causar diversos efeitos adversos e causar prejuízos à saúde.
Desse modo, é indicado nunca se automedicar e procurar um médico para saber a causa da disfunção erétil, assim como o melhor tratamento.
Fonte
Bula do medicamento Tadalafila, do laboratório Aché.
Fonte: Guia da Farmácia
Fotos: Shutterstock
Não se automedique, consulte um profissional de saúde.
8 Comentários
Meu marido toma tadalafila 0,5 mg todos os dias e já faz mais de um ano. Pretendo voltar ao médico para reavaliar o uso de tadalafila no seu cotidiano por muito tempo !
Tomo datalafila uma vez ao dia mas não dá efeitos. O que faço? Peço ajuda.
O comprimido tedalafia quem toma remédio pra pressão mais a pressão é controlada tem problema tomar o tadalafila 0,5mg todos os dias
Boa noite!
A tadalafila é a mesma tadalafil?
Oi que diferença a nelas?
Pois encontro a tadalafil mais barata que a tadalafila.
Obrigado
Lembre-se que a DIABETE mata a ereção. Acaba com o efeito do medicamento!
quem é diabético pode tomar tadalafila
Tomo todos dias dependendo do laboratórios faz diferença
Tomo tadalafil 5mg posso tomar junto a tadalafila de 5mg