Takeda acelera a transformação digital com Accenture e AWS

Juntas, a Accenture e a AWS vão impulsionar a Takeda para que ela descubra, desenvolva e fabrique produtos terapêuticos de maneira eficiente

A Takeda Pharmaceutica, a Accenture e a Amazon Web Services, firmaram um acordo estratégico de cinco anos para acelerar a transformação digital da Takeda.

Não apenas os pacientes se beneficiarão com a capacidade da Takeda de responder com maior velocidade, agilidade e conhecimento em toda a cadeia de valor, mas também os clientes, funcionários e parceiros.

Esta colaboração de longo prazo vai alimentar a transformação de negócios da Takeda impulsionada pela nuvem, modernizando plataformas, acelerando serviços de dados, estabelecendo um mecanismo interno para a inovação e equipando os funcionários da empresa com novas habilidades e formas de trabalhar.

“Ao combinar o poder de três organizações, a Takeda está dando um passo ousado para estar na interseção da saúde humana, da tecnologia e do crescimento dos negócios”, disse o presidente e CEO da Takeda, Christophe Weber.

Minha visão é que, em menos de 10 anos, cada funcionário da Takeda contará com a ajuda de um assistente de inteligência artificial para tomar melhores decisões, permitindo-nos oferecer terapias transformadoras e melhores experiências para pacientes, médicos e pagadores mais rápido do que antes“, explicou Weber.

E acrescentou: “Juntas, a Accenture e a AWS vão impulsionar a Takeda mais além do que poderíamos sozinhos, para tornar essa visão uma realidade”.

Adotar uma abordagem tecnológica que prioriza a nuvem criará, no entanto, uma arquitetura mais escalonável, confiável e segura.

Além de eliminará atividades desnecessárias de integração.

Ao mover 80% dos aplicativos para a nuvem, a Takeda removerá a tecnologia não diferenciadora, reduzirá sua pegada de data center interno e diminuirá os gastos de capital.

“Aproveitando o conjunto mais abrangente de serviços em nuvem do setor, inovadores como a Takeda podem cortar custos, tempo para insights e descobertas e melhorar as experiências dos pacientes”, disse o CEO da AWS, Andy Jassy.

A amplitude e a profundidade dos serviços da AWS permitem que a Takeda descubra, desenvolva e fabrique produtos terapêuticos de maneira rápida e eficiente com segurança e conformidade“, concluiu Jassy.

Tudo na nuvem

Acelerar a entrega de serviços e recursos de dados ajudará a Takeda a aumentar a conectividade e a colaboração com o ecossistema de ciências biológicas e parceiros externos.

Por exemplo, a colaboração já ajudou a Takeda a aproveitar a nuvem para lançar, em menos de cinco dias, uma plataforma segura de compartilhamento de dados e aceleração de testes clínicos para a COVID R&D Alliance.

Sem a nuvem, o lançamento da plataforma levaria até três meses.

Além disso, a Unidade de Negócios de Terapias Derivadas do Plasma, que desenvolve terapias críticas que salvam e sustentam a vida de pacientes com doenças raras e complexas, está criando centros de doação conectados digitalmente e modernizando a experiência do doador, otimizando o processo de coleta de plasma.

Novos planos

Todavia, os planos da Takeda de aumentar sua capacidade de coleta e fabricação de plasma em pelo menos 65% até 2024 estão orientados a expandir o acesso a medicamentos essenciais.

E também de acelerar novos tratamentos para pacientes.

“O movimento ousado da Takeda para se tornar uma empresa 80% na nuvem é um exemplo poderoso de como a transformação beneficia a todos, passando pelos benefícios de sustentabilidade na mudança para a nuvem pública”, disse o CEO da Accenture, Julie Sweet.

Expectativa da Takeda

Nos próximos três anos, a Takeda prevê, então, a criação de centenas de novos empregos em funções especializadas em dados emergentes e campos digitais.

Acessando, dessa forma, novos pools de talentos e capacitando milhares de funcionários para impulsionar seus dados e recursos digitais.

 

Fonte: Agência O Globo

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário