PDV

Teuto celebra a importância do Dia Internacional do Farmacêutico

Para o Teuto, o farmacêutico é um dos profissionais mais acessíveis à população e, com a pandemia, está orientando ainda mais sobre a Covid-19

Para o laboratório Teuto, o Dia Internacional do Farmacêutico não deve ser esquecido.

A data, celebrada no útimo dia 25,  tem como objetivo promover a profissão farmacêutica no mundo e destacar a importância destes profissionais para a saúde pública.

O farmacêutico é um dos profissionais mais acessíveis à população e, com a pandemia, está orientando ainda mais a comunidade sobre a Covid-19.

Essa relação, farmacêutico e sociedade, é o fruto de um processo histórico e cultural, que ainda é muito forte em determinadas regiões do Brasil.

Segundo a supervisora do SAC e Farmacovigilância do Laboratório Teuto, Marina Figueiredo Domiciano, poucas pessoas sabem, mas o padre José de Anchieta é considerado o primeiro farmacêutico do País.

“Ele desembarcou no território brasileiro por volta de 1550 e, desde então, desempenhou funções importantes na área da saúde. Essa relação que temos hoje com os profissionais é uma herança viva desta época”, explica a profissional.

Para ela, contudo, os profissionais da saúde foram convocados a assumir a linha de frente no combate ao coronavírus.

Dessa forma, a classe farmacêutica ganhou destaque exatamente por essa proximidade com a população.

“Nós temos um papel fundamental na orientação e prevenção, bem como no combate às fakes news que envolvem a doença”, conta Marina.

Automedicação

Além da luta contra a Covid-19, o farmacêutico desempenha, contudo, um papel constante de informações.

No Brasil, houve um aumento de 60% na automedicação desde o início da pandemia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“É fundamental a orientação do profissional na hora do consumo de medicamentos isentos de prescrição. Mesmo tendo um contato mais direto com o farmacêutico, é sempre indicado que o paciente procure algum médico ou unidade de saúde para tratar a origem daquele sintoma”, informa a supervisora.

Investimento

Desde a fabricação, produção, testagens, vendas e aplicação, o farmacêutico pode atuar em mais de 40 segmentos diferentes.

Desempenhando papéis fundamentais para a sociedade, eles são reconhecidos mundialmente.

Por isso, empresas buscam cada vez mais a capacitação e profissionalização de seus farmacêuticos.

“Aqui no Teuto, buscamos sempre o desenvolvimento de nossos colaboradores. Assim entregamos produtos de alta qualidade e levamos saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população”, explica.

Projetos do Teuto

A companhia desenvolve projetos e parcerias para investir e incentivar continuamente a capacitação da equipe.

Exemplo disso são os treinamentos modernos e dinâmicos com as melhores instituições de ensino do Brasil e do mundo, como a KPMG e a Fundação Dom Cabral.

Nos últimos dois anos, por exemplo, foram mais de 991 promoções internas por meio de treinamentos.

A companhia mantém um banco de dados para garantir a meritocracia dentro da organização.

Investimentos com o Portal

Além dos projetos de desenvolvimento, o Laboratório vem investindo no portal Espaço Farmacêutico.

O site www.espacofarmaceutico.com.br é exclusivo para profissionais de farmácia e disponibiliza ainda mais soluções e ferramentas inteligentes para o dia a dia deste público.

O objetivo é reforçar a filosofia da empresa e oferecer soluções práticas e relevantes para profissionais do segmento.

Além de proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida para todo o país.

O portal contribui, assim, para dinamizar a rotina dos profissionais e apresenta conteúdos únicos.

Como por exemplo, vídeos exclusivos em 3D, blog, calendários de eventos, notícias sobre o setor em geral e aplicativos, com um layout moderno, prático e responsivo.

Concurso “Palpite Premiado”

O Teuto promove, também, anualmente o concurso “Palpite Premiado”, direcionado para proprietários, farmacêuticos e balconistas de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Eles são premiados com camisetas oficiais dos times do coração, de acordo com o resultado dos jogos do Gauchão e Mineirão.

Foto e Fonte: Teuto

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário