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Webchat: Anvisa terá novo canal de atendimento

A Anvisa terá um novo canal de atendimento, o webchat. Com a mudança, alguns serviços de atendimento ficarão indisponíveis nos próximos dias

A partir da próxima segunda-feira (26/08), entrará em funcionamento um novo canal de atendimento ao usuário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): o webchat. Dessa forma, pelo serviço, cidadãos, empresas e outras pessoas interessadas poderão se comunicar on-line, em tempo real, com os atendentes da central de atendimento da Anvisa.

O horário de funcionamento do serviço será o mesmo do atendimento telefônico. Dessa forma, o serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 19:30, exceto feriados. Se já houver uma resposta pronta na base da Anvisa, a resposta será dada imediatamente. Caso contrário, será aberto um protocolo e o usuário receberá a resposta por e-mail em até 15 dias úteis. Além disso, o novo serviço também permite ao usuário obter a cópia da conversa por e-mail.

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Em razão do processo de mudança nos serviços de atendimento e implantação do webchat, alguns recursos ficarão indisponíveis temporariamente. Confira abaixo:

-O formulário eletrônico do fale conosco estará indisponível a partir das 20 horas de hoje (23/08). Porém, ele retornará ao seu funcionamento normal na segunda-feira (26/08), às 8:00.

– O atendimento telefônico pelo número 0800 642 9782 estará indisponível na segunda-feira (26/08). Porém, ele retornará ao seu funcionamento normal na terça-feira (27/08). Além disso, no dia da interrupção de funcionamento do atendimento telefônico, permanecerão disponíveis todos os demais canais informados no endereço: portal.anvisa.gov.br/contato.

Foto: Shutterstock
Fonte: Anvisa

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