PDV

10 dicas para a atuação do balconista

O papel do balconista que atua nas farmácias vai muito além do atendimento ao público. Braço direito do farmacêutico, este profissional ganha cada vez mais importância para o setor

Ele é a primeira pessoa a ter contato com o cliente e, muitas vezes, responsável pela primeira impressão que se tem da farmácia. O balconista representa a própria empresa. Ele é o elo entre o ponto de venda (PDV) e o consumidor e deve encarar essa tarefa com seriedade, profissionalismo e uma boa dose de gentileza. Ele age como ‘relações públicas’ da farmácia e tem como objetivo o bom atendimento ao cliente, trazendo, assim, bons retornos para a farmácia e para si mesmo.

O balconista é o profissional responsável direto pela venda. A sua função é mostrar as qualidades e os benefícios dos produtos para que o próprio consumidor possa decidir. Essa relação interfere diretamente na venda ou permanência de um produto nas prateleiras.
De olho na importância desse profissional e para otimizar sua atuação no varejo farmacêutico brasileiro, a Contento Comunicação apresenta o E-Book 10 dias para a atuação do balconista.

Acesse e confira! Lembre-se que o balconista deve ser muito mais do que um vendedor.

Veja a seguir as dez contribuições indispensáveis do balconista para a farmácia.


Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário