fbpx
PDV

10 dicas para a atuação do balconista

O papel do balconista que atua nas farmácias vai muito além do atendimento ao público. Braço direito do farmacêutico, este profissional ganha cada vez mais importância para o setor

Ele é a primeira pessoa a ter contato com o cliente e, muitas vezes, responsável pela primeira impressão que se tem da farmácia. O balconista representa a própria empresa. Ele é o elo entre o ponto de venda (PDV) e o consumidor e deve encarar essa tarefa com seriedade, profissionalismo e uma boa dose de gentileza. Ele age como ‘relações públicas’ da farmácia e tem como objetivo o bom atendimento ao cliente, trazendo, assim, bons retornos para a farmácia e para si mesmo.

O balconista é o profissional responsável direto pela venda. A sua função é mostrar as qualidades e os benefícios dos produtos para que o próprio consumidor possa decidir. Essa relação interfere diretamente na venda ou permanência de um produto nas prateleiras.
De olho na importância desse profissional e para otimizar sua atuação no varejo farmacêutico brasileiro, a Contento Comunicação apresenta o E-Book 10 dias para a atuação do balconista.

Veja Mais

Acesse e confira! Lembre-se que o balconista deve ser muito mais do que um vendedor.

Veja a seguir as dez contribuições indispensáveis do balconista para a farmácia.


Deixe um comentário