PDV

10 insights para a boa performance do checkout

Especialistas do varejo farmacêutico apresentam principais pontos para que o checkout tenha desempenho excelente e performe com resultados positivos

Assim que o shopper cumpre sua “missão de compra” na farmácia, se direciona ao caixa para pagar e ir embora. Diante desse comportamento, é vital que o ponto de venda (PDV) trabalhe muito bem essa área. Existem diversas alternativas que podem ser exploradas, como displays, ponta de gôndolas, mas a mais rentável delas, é, sem sombra de dúvidas, o checkout.

Quando bem explorado e aproveitado, o checkout tem um alto potencial para aumentar o tíquete médio, alavancar o giro e apresentar lançamentos e novidades, pois é passagem “obrigatória” a todos os clientes que vão efetuar uma compra. Por isso, mais do que estimular vendas, o objetivo do evento é dar subsídios para que o varejo farmacêutico possa conhecer todas as etapas que levarão o negócio à uma boa performance.


Os temas vão desde a oportunidade que as categorias de conveniência oferecem, até as principais dúvidas que envolvem a legislação do que é permitido ser comercializado ou não, de acordo com as leis de cada estado e foram apresentados pela Contento Comunicação durante evento Checkout Farma, que teve sua primeira edição no dia 24 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Esta foi a primeira edição. O evento terá continuidade em outras capitais, fique de olho!

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário