10 principais tendências globais de consumo 2022

O relatório anual da Euromonitor define as tendências que vão motivar o comportamento dos consumidores e desafiar estratégias de negócios no próximo ano

A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International lançou o  relatório as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022”. Acompanhe:

  1. Sempre com um Plano B: Os consumidores encontram soluções criativas para comprar seus produtos desejados ou pesquisar as próximas melhores opções diante da grande escassez causada por interrupções das cadeias, então, de abastecimento.
  2. Agentes do Clima: A eco ansiedade e a emergência climática promovem, então, o ativismo ambiental para uma economia “net zero”. Em 2021, 35% dos consumidores no mundo reduziram, então, ativamente suas emissões de carbono.
  3. Idosos Digitais: Os consumidores mais velhos se tornam, então, usuários mais aptos da tecnologia. Soluções virtuais devem ser personalizadas segundo as necessidades desse público on-line mais amplo.
  4. Aficionados Financeiros: A gestão democratizada do dinheiro possibilita que os consumidores ampliem seus conhecimentos e segurança em matéria financeira. Mais da metade dos consumidores no mundo acredita que estará melhor financeiramente nos próximos cinco anos.
  5. A Grande Renovação da Vida: Os consumidores se concentram em desenvolvimento pessoal e bem-estar, e estão fazendo drásticas mudanças de vida que refletem seus valores, paixões e propósitos.
  6. O Movimento Metaverso: Ecossistemas digitais imersivos e tridimensionais começam a transformar as conexões sociais. As vendas globais de headsets de realidade aumentada e realidade virtual cresceram, então, 56% de 2017 a 2021, atingindo a cifra de US$ 2,6 bilhões no último ano.
  7. Antigos Produtos, Novos Donos: Mercados de compras peer-to-peer e de segunda mão crescem à medida que os consumidores buscam itens únicos, acessíveis e sustentáveis.
  8. Urbanos Rurais: Os consumidores estão se mudando para áreas mais seguras, limpas e verdes. Os moradores da cidade também querem que esses benefícios sejam trazidos para seus bairros.
  9. Em Busca do Amor-Próprio: Autenticidade, aceitação e inclusão são as prioridades de escolhas de estilo de vida e hábitos de gastos à medida que os consumidores adotam sua verdadeira essência.
  10. O Paradoxo da Socialização: Níveis de conforto variáveis criam um retorno conflituoso para a vida pré-pandemia. Em 2021, 76% dos consumidores do mundo adotaram precauções de saúde e segurança ao saírem de casa.

Tendências globais

“As empresas precisam se transformar para acompanhar, então, as preferências em rápida evolução dos consumidores”, destaca o Head de Lifestyles da Euromonitor International, Alison Angus.

“Simplesmente voltar a adotar práticas anteriores à pandemia não deve gerar os mesmos resultados daqui para frente”.

Experiência do cliente deve garantir simplicidade e personalização

Fonte: Euromonitor

Foto: Shutterstcok

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