46º Lupa de ouro: Melhores do Marketing, Acesso e ESG na indústria farmacêutica são premiados em grande festa

O “Melhor Projeto de ESG” ficou com a Eurofarma; e o “Melhor Projeto de Área Médica” foi concedido para a Boehringer. Veja a premiação completa

Os 23 melhores projetos e profissionais de Marketing, Acesso e ESG da indústria farmacêutica receberam, na noite da última quinta-feira (27) o Prêmio Lupa de Ouro, realizado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), em cerimônia no Teatro Alfa, em São Paulo.

Duas novas categorias foram premiadas na edição deste ano: o “Melhor Projeto de ESG” ficou com a Eurofarma; o “Melhor Projeto de Área Médica” foi concedido para a Boehringer.

46º Lupa de Ouro

Melhor Projeto de Marketing Digital com foco no engajamento do médico

Bayer Universo Médico App Alyne Fromming, Niya Ramakrishnan e Titus Martonie

Melhor Projeto de Marketing Digital com foco em transformação de processos e cultura

Bayer Acelerando a transformação digital – Programa de Digital Champions Fernanda Marcantonatos Nogueira e Titus Martonie

Outros Projetos de Marketing Digital

PTC Therapeutics Campanha esse menino sou eu Karen Veronesi, Tuca Figueira e Marcos Campanati

Melhor Projeto de Acesso

Novo Nordisk Mudando o cenário do Diabetes no Brasil – Caneta de Insulina Humana no SUS Leonardo Pinto, Lilian Pititto, Peterson Cruz e Erika Fortes

Melhor Projeto de Área Médica

Boehringer Ingelheim Iniciativa Angels Renata Carolina Acri Nunes Miranda

Melhor Projeto de ESG

Eurofarma Lactare Banco de Leite Sayonara Martins Felix de Medeiros

Melhor Projeto de Inteligência de Mercado / Produtividade e Efetividade

Ipsen Horizon – Gestão de contas no mercado de Specialty Care Glauco Ayres Meirelles

Produtos MIP

Kley Hertz Resfenol Karla Lima Vilar

Produtos MIP com foco em promoção médica

Hypera Pharma Alivium Infantil Pedro Correia Calamita e Gabriela Favale

Produtos Non Retail

Bayer Eylia® Beatriz Lopes, Dayvs Businaro, Tiago Dias e Wania Freire

Produtos Lançamentos de Prescrição – Sistema Músculo Esquelético e Cardiovasculares

NC Farma Vynaxa Lara Pupo Nogueira

Produtos Lançamentos de Prescrição – Sistema Nervoso Central

Grunenthal Adorlan Natalia Iori

Produtos Lançamentos de Prescrição – Demais Classes

Hypera Pharma Alektos Ped Pedro Correia Calamita e Arthur Kalion

Produtos de Prescrição Sistema – Nervoso Central

Eurofarma Prysma Roberta Pasqualin Simidamore

Produtos de Prescrição – Vitaminas, Aparelho Digestivo e Cardiovasculares

Marjan Dozemast Adauto Márcio e Matheus Lacerda

Produtos de Prescrição – Demais Classes

Apsen Traturil Kelson Silva e Raul Trevisan

Produtos Maduros de Prescrição – Aparelho Digestivo e Cardiovasculares

Aché Famox Paula Valentini Martins

Produtos Maduros de Prescrição – Saúde Masculina e Feminina e Aparelho Respiratório

GSK Avodart Rafael Florenzano e Léa Correia

Produtos Maduros de Prescrição – Sistema Músculo Esquelético e Corticóides

Hypera Pharma Predsim Tatiane Arakaki Abe, Andressa Ziemba e Beatriz Camargo

Produtos Maduros de Prescrição – Sistema Nervoso Central

Apsen Família Donaren Vladimir Alves e Andressa Taboada

Produtos Maduros de Prescrição – Demais Classes

NC Farma Família Ceclor Marina Rocco

Performance Empresarial Genéricos

Eurofarma

Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista

Hypera Pharma

 

O Banco de Leite Lactare, da Eurofarma, venceu na categoria “Melhor Projeto de ESG”. “O Projeto Lactare nasceu há três anos, com o intuito de ajudar bebês prematuros de unidades neonatais vinculadas ao SUS”, disse Sayonara Medeiros, coordenadora do programa. “Em três anos, o projeto já beneficiou mais de 2.000 bebês, com mais de 5 mil litros de leite. Por isso, este prêmio na categoria ESG demostra que ações de responsabilidade social são necessárias e que precisam ser reconhecidas”.

A Iniciativa Angels, da Boehringer Ingelheim, venceu na categoria “Melhor Projeto da Área Médica”. “Para nós, significa muito ganharmos o Lupa de Ouro, pois trabalhamos em prol da causa do AVC, que é uma das doenças que mais matam e incapacitam no Brasil e no mundo, disse. Por isso, para nós, é uma honra ser o primeiro projeto na área médica a receber esse prêmio importante da indústria farmacêutica”, disse a gerente do projeto, Renata Miranda.

A campanha Famox, do Aché, venceu pelo segundo ano seguido na categoria “Produtos Maduros de Prescrição – Aparelho Digestivo e Cardiovasculares”. “Estou muito feliz e honrada com essa premiação, pois é o reconhecimento de um super trabalho em equipe, não só do time de marketing, mas para todos os times que nos dão suporte diariamente e que são essenciais para fazermos o nosso trabalho acontecer e trazermos esse prêmio para casa”, disse a gerente do produto, Paula Valentini Pinheiro.

O “Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista” foi concedido para a Hypera Pharma. “É uma satisfação muito grande receber o Prêmio Lupa de Ouro, pois ele coroa o profissional de marketing da indústria farmacêutica e, na nossa empresa, temos profissionais tecnicamente maravilhosos, mas, especialmente, seres humanos maravilhosos”, disse o integrante do Comitê Executivo da Hypera, Marcos Nour.

Com o projeto “Mudando o cenário do Diabetes no Brasil – Caneta de Insulina Humana no SUS”, a Novo Nordisk venceu na categoria “Melhor Projeto de Acesso”. “Para nós, ganharmos o Lupa de Ouro significa um reconhecimento muito importante por toda a jornada que esse projeto envolveu, disse Leonardo Pinto, gerente nacional de Acesso ao Mercado da Novo Nordisk. “[o projeto]traduz a essência do que a fazermos na área de acesso ao mercado, além de demonstrar que é sim, possível, se fazer uma parceria com o setor público, com transparência, ética, foco no paciente de maneira genuína e, principalmente, não se limitando somente à incorporação de uma tecnologia, mas garantindo que essa tecnologia chegue adequadamente na mãos dos paciente com eficiência”.

A cerimônia do 46º Prêmio Lupa de Ouro foi apresentada pela jornalista Alinne Prado.

Estiveram presentes à cerimônia Daniel Meirelles Fernandes Pereira, diretor da Quinta Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e Igor Nogueira Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Fonte: Sindusfarma

Foto: Divulgação

Deixe um comentário