O “Melhor Projeto de ESG” ficou com a Eurofarma; e o “Melhor Projeto de Área Médica” foi concedido para a Boehringer. Veja a premiação completa
Os 23 melhores projetos e profissionais de Marketing, Acesso e ESG da indústria farmacêutica receberam, na noite da última quinta-feira (27) o Prêmio Lupa de Ouro, realizado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), em cerimônia no Teatro Alfa, em São Paulo.
Duas novas categorias foram premiadas na edição deste ano: o “Melhor Projeto de ESG” ficou com a Eurofarma; o “Melhor Projeto de Área Médica” foi concedido para a Boehringer.
46º Lupa de Ouro
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco no engajamento do médico |
||
Bayer | Universo Médico App | Alyne Fromming, Niya Ramakrishnan e Titus Martonie |
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco em transformação de processos e cultura |
||
Bayer | Acelerando a transformação digital – Programa de Digital Champions | Fernanda Marcantonatos Nogueira e Titus Martonie |
Outros Projetos de Marketing Digital |
||
PTC Therapeutics | Campanha esse menino sou eu | Karen Veronesi, Tuca Figueira e Marcos Campanati |
Melhor Projeto de Acesso |
||
Novo Nordisk | Mudando o cenário do Diabetes no Brasil – Caneta de Insulina Humana no SUS | Leonardo Pinto, Lilian Pititto, Peterson Cruz e Erika Fortes |
Melhor Projeto de Área Médica |
||
Boehringer Ingelheim | Iniciativa Angels | Renata Carolina Acri Nunes Miranda |
Melhor Projeto de ESG |
||
Eurofarma | Lactare Banco de Leite | Sayonara Martins Felix de Medeiros |
Melhor Projeto de Inteligência de Mercado / Produtividade e Efetividade |
||
Ipsen | Horizon – Gestão de contas no mercado de Specialty Care | Glauco Ayres Meirelles |
Produtos MIP |
||
Kley Hertz | Resfenol | Karla Lima Vilar |
Produtos MIP com foco em promoção médica |
||
Hypera Pharma | Alivium Infantil | Pedro Correia Calamita e Gabriela Favale |
Produtos Non Retail |
||
Bayer | Eylia® | Beatriz Lopes, Dayvs Businaro, Tiago Dias e Wania Freire |
Produtos Lançamentos de Prescrição – Sistema Músculo Esquelético e Cardiovasculares |
||
NC Farma | Vynaxa | Lara Pupo Nogueira |
Produtos Lançamentos de Prescrição – Sistema Nervoso Central |
||
Grunenthal | Adorlan | Natalia Iori |
Produtos Lançamentos de Prescrição – Demais Classes |
||
Hypera Pharma | Alektos Ped | Pedro Correia Calamita e Arthur Kalion |
Produtos de Prescrição Sistema – Nervoso Central |
||
Eurofarma | Prysma | Roberta Pasqualin Simidamore |
Produtos de Prescrição – Vitaminas, Aparelho Digestivo e Cardiovasculares |
||
Marjan | Dozemast | Adauto Márcio e Matheus Lacerda |
Produtos de Prescrição – Demais Classes |
||
Apsen | Traturil | Kelson Silva e Raul Trevisan |
Produtos Maduros de Prescrição – Aparelho Digestivo e Cardiovasculares |
||
Aché | Famox | Paula Valentini Martins |
Produtos Maduros de Prescrição – Saúde Masculina e Feminina e Aparelho Respiratório |
||
GSK | Avodart | Rafael Florenzano e Léa Correia |
Produtos Maduros de Prescrição – Sistema Músculo Esquelético e Corticóides |
||
Hypera Pharma | Predsim | Tatiane Arakaki Abe, Andressa Ziemba e Beatriz Camargo |
Produtos Maduros de Prescrição – Sistema Nervoso Central |
||
Apsen | Família Donaren | Vladimir Alves e Andressa Taboada |
Produtos Maduros de Prescrição – Demais Classes |
||
NC Farma | Família Ceclor | Marina Rocco |
Performance Empresarial Genéricos |
||
Eurofarma | ||
Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista |
||
Hypera Pharma |
O Banco de Leite Lactare, da Eurofarma, venceu na categoria “Melhor Projeto de ESG”. “O Projeto Lactare nasceu há três anos, com o intuito de ajudar bebês prematuros de unidades neonatais vinculadas ao SUS”, disse Sayonara Medeiros, coordenadora do programa. “Em três anos, o projeto já beneficiou mais de 2.000 bebês, com mais de 5 mil litros de leite. Por isso, este prêmio na categoria ESG demostra que ações de responsabilidade social são necessárias e que precisam ser reconhecidas”.
A Iniciativa Angels, da Boehringer Ingelheim, venceu na categoria “Melhor Projeto da Área Médica”. “Para nós, significa muito ganharmos o Lupa de Ouro, pois trabalhamos em prol da causa do AVC, que é uma das doenças que mais matam e incapacitam no Brasil e no mundo, disse. Por isso, para nós, é uma honra ser o primeiro projeto na área médica a receber esse prêmio importante da indústria farmacêutica”, disse a gerente do projeto, Renata Miranda.
A campanha Famox, do Aché, venceu pelo segundo ano seguido na categoria “Produtos Maduros de Prescrição – Aparelho Digestivo e Cardiovasculares”. “Estou muito feliz e honrada com essa premiação, pois é o reconhecimento de um super trabalho em equipe, não só do time de marketing, mas para todos os times que nos dão suporte diariamente e que são essenciais para fazermos o nosso trabalho acontecer e trazermos esse prêmio para casa”, disse a gerente do produto, Paula Valentini Pinheiro.
O “Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista” foi concedido para a Hypera Pharma. “É uma satisfação muito grande receber o Prêmio Lupa de Ouro, pois ele coroa o profissional de marketing da indústria farmacêutica e, na nossa empresa, temos profissionais tecnicamente maravilhosos, mas, especialmente, seres humanos maravilhosos”, disse o integrante do Comitê Executivo da Hypera, Marcos Nour.
Com o projeto “Mudando o cenário do Diabetes no Brasil – Caneta de Insulina Humana no SUS”, a Novo Nordisk venceu na categoria “Melhor Projeto de Acesso”. “Para nós, ganharmos o Lupa de Ouro significa um reconhecimento muito importante por toda a jornada que esse projeto envolveu, disse Leonardo Pinto, gerente nacional de Acesso ao Mercado da Novo Nordisk. “[o projeto]traduz a essência do que a fazermos na área de acesso ao mercado, além de demonstrar que é sim, possível, se fazer uma parceria com o setor público, com transparência, ética, foco no paciente de maneira genuína e, principalmente, não se limitando somente à incorporação de uma tecnologia, mas garantindo que essa tecnologia chegue adequadamente na mãos dos paciente com eficiência”.
A cerimônia do 46º Prêmio Lupa de Ouro foi apresentada pela jornalista Alinne Prado.
Estiveram presentes à cerimônia Daniel Meirelles Fernandes Pereira, diretor da Quinta Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e Igor Nogueira Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Fonte: Sindusfarma
Foto: Divulgação