Abbott anuncia aprovação da Anvisa e disponibilidade imediata de testes de anticorpos para Covid-19 no Brasil

Teste demonstrou especificidade e sensibilidade superiores a 99% em 14 dias ou mais após o início dos sintomas

A Abbott anuncia que recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de seu teste de sorologia laboratorial para a detecção de anticorpos IgG, que identificam se uma pessoa já foi infectada pelo novo coronavírus (COVID-19). A testagem de anticorpos é um importante passo para verificar se a pessoa foi previamente infectada, além de proporcionar maior compreensão do vírus, incluindo quanto tempo os anticorpos permanecem no corpo e se fornecem imunidade. Esse tipo de informação pode ajudar no desenvolvimento de tratamentos e vacinas.

“A Abbott concentrou seus esforços para trazer os testes de COVID-19 ao mercado brasileiro o mais rápido possível para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus,” explica Júlio Aderne, Gerente Geral da Divisão de Diagnósticos da Abbott no Brasil. “Estamos orgulhosos por poder fornecer nossos testes de anticorpos imediatamente. Pois ajudarão a entender quem teve o vírus. Assim, levando a uma maior confiança à medida que vamos retornando à normalidade”.

Testes de anticorpos expandirão testagens

Testes de anticorpos apontam se a pessoa já foi infectada em algum momento na vida. O teste de anticorpos SARS-CoV-2 da Abbott identifica o anticorpo IgG, que é a proteína que o corpo produz nos estágios finais da infecção, podendo permanecer até meses e, possivelmente, anos após a recuperação da pessoa. Esse teste demonstrou especificidade e sensibilidade para detectar anticorpos IgG maiores que 99% em 14 dias ou mais após o início dos sintomas.

Inicialmente, os testes de anticorpos IgG da Abbott estarão disponíveis para equipamentos laboratoriais ARCHITECT® i1000SR e i2000SR.* ARCHITECT é um dos sistemas laboratoriais mais utilizados no mundo nas últimas décadas. Centenas desses equipamentos são utilizados em laboratórios pelo Brasil e são capazes de rodar de 100 a 200 testes a cada uma hora.

A Abbott está aumentando significativamente sua fabricação para testes de anticorpos e expandirá os testes para seu sistema Alinity™ i. A empresa também estará expandindo seus testes de anticorpos de laboratório para a detecção do anticorpo IgM no futuro.

Foto: Shutterstock

Fonte: Abbott

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário