HPC

Abihpec promove debate sobre tendências de embalagens no setor de HPPC com apresentação de casos práticos para inspirar a audiência

Webinar envolveu a busca por alternativas inovadoras e sustentáveis de embalagens, e o impacto das exigências dos consumidores no trabalho do setor de HPPC

A Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) promoveu, na última quarta-feira (15) o Webinar “Tendências de Embalagens no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos”.

O CEO e fundador da Narita Strategy Design e membro do Conselho Científico e Tecnológico da Abihpec, Mario Narita, foi o convidado especial para falar sobre o assunto que envolve a busca por alternativas inovadoras e sustentáveis de embalagens, e o impacto das exigências dos consumidores no trabalho do setor.

O webinar trouxe a reflexão sobre aspectos do ciclo de vida de produtos que vão desde a concepção da embalagem, o desenvolvimento do seu design, passando pelo material utilizado até sua destinação pós consumo adequada e, estão intrinsecamente ligados a ações de inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias.

De acordo com análises apresentadas por Mario Narita, as principais tendências envolvendo a criação de embalagens estão relacionadas a inclusão, a redução do plástico e o estímulo ao reuso, bem como a melhora da experiência e satisfação do consumidor.

Para compreender melhor essas tendências, as empresas e marcas devem ficar atentas aos movimentos dos consumidores e ao que é discutido e compartilhado nas redes sociais.

Abihpec discutiu as possibilidades atuais do setor de HPPC

O efeito “unboxing”, liderado, então, por influenciadores, é um exemplo de como impulsionar a experiência com o produto e ao mesmo tempo promovê-lo na Internet.

Em um mundo onde o consumo da população cresce a cada dia e torna tudo rapidamente descartável, se faz necessário, portanto, pensar na ressignificação das embalagens, oferecendo, dessa maneira, ao consumidor novas possibilidades.

Alguns casos apresentados como exemplo para a geração de insights ao longo do webinar mostraram que, para além do design e experiência, a preocupação com o tempo de vida útil das embalagens vem pautando ações do setor de HPPC, que ao longo dos anos tem investido no desenvolvimento de soluções e alternativas em materiais e processos.

Fonte: Abihpec

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário