A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anuncia um rebranding da marca. A entidade, que representa as 29 maiores empresas do setor, tem como proposta reforçar o ciclo de transformação por que passou o setor nos últimos anos, com foco na atenção primária à saúde.
Esse novo posicionamento representa uma espécie de segunda etapa do projeto Movidos pela Saúde, lançado em 2021 para celebrar os 30 anos da associação e enfatizar o papel das farmácias na promoção do bem-estar dos brasileiros.
Rebranding
A agência Advance assina o rebranding, que contempla novas logomarcas da entidade, e também dos eventos que compõem o calendário do grande varejo farmacêutico nacional. Como por exemplo, os road shows de capacitação de farmacêuticos; além do principal congresso setorial das Américas o Abrafarma Future Trends.
As peças caracterizam-se por traços futuristas e pela diversidade de cores para realçar a multiplicidade da atuação das farmácias. “Os desafios da saúde mudaram e as 29 redes que fazem parte da Abrafarma vêm sendo protagonistas desse novo momento. Muito além de um local para venda de medicamentos, a farmácia tornou-se um hub de resolutividade em saúde. Mas também um centro de inovações, tecnologia e acolhimento, capaz de atender ao consumidor e paciente em todas as suas demandas de saúde”, comenta o CEO Sergio Mena Barreto.
Fonte e fotos: Abrafarma