Abrafarma faz curso para qualificação de farmacêuticos

Programa focou em vacinação em farmácias

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) realizou um curso de qualificação em imunização e administração de vacinas. Mais de 90 coordenadores farmacêuticos das redes associadas participaram do programa.

O curso é credenciado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e teve patrocínio da Sanofi Pasteur e Indrel Scientific. O programa representa mais uma etapa do projeto de Assistência Farmacêutica Avançada lançado pela entidade em 2015, que foca em transformar as farmácias em centros de referência em orientação clínica.

“Os farmacêuticos serão referências internas nas empresas para implementação do serviço de vacinação nas farmácias. A regulamentação da aplicação de vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a capacitação do profissional ampliarão o acesso e poderão mudar a face da saúde”, diz o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abrafarma (Scritta)
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.