Alívio na palma da mão

A sensação de cansaço e varizes nas pernas é incômoda e pode comprometer o bem-estar, especialmente das mulheres.

Sensação de peso, inchaço e cansaço nas pernas. Uma queixa comum nos consultórios, pode ter como causa desde a presença de varizes nos membros inferiores, sedentarismo, falta de alongamento, além de longos períodos em que as pessoas, especialmente as mulheres, passam sentadas. Os sintomas, geralmente, aparecem no fim do dia.

As mulheres que mais sofrem com problemas de circulação nos membros são aquelas mais sedentárias e com histórico de varizes ou obesidade. A dilatação das veias das pernas facilita o refluxo do sangue ao longo do dia, principalmente quando a pessoa permanece por longos períodos sentada.

A sensação de cansaço e peso nas pernas atinge cerca de 20% da população adulta ocidental e, no Brasil, a Insuficiência Venosa Crônica (IVC) se configura como a 14a principal causa de afastamento no trabalho. Estima-se, também, que a prevalência esteja em torno de 10% na população mundial, sendo uma das enfermidades mais comuns na prática clínica. Entre os sintomas mais comuns estão: dor no local, queimação, irritação da pele, cãibras musculares, sensação de dor e inchaço nas pernas.

SOLUÇÃO PARA OS SINTOMAS

Com a pandemia e o home office, o cansaço nas pernas se tornou ainda mais frequente. Uma vez que permanecer por longos períodos sentado provoca o encurtamento da musculatura da panturrilha, ou batata da perna.

Fazer pequenos intervalos e exercícios com a perna, contraindo a musculatura ajuda não apenas na circulação, mas também na prevenção de varizes, afirmam os especialistas.

Mas mesmo com medidas preventivas, quando o problema aparece, é preciso buscar soluções e tratamentos. Um exemplo é o tratamento feito com cremes de uso tópico que aumentam a hidratação e aliviam a sensação de peso nas pernas. E foi pensando no público que busca soluções para o problema que o Aché Laboratórios Farmacêuticos lançou Diosmin Creme. O produto é um dermocosmético que atua aliviando a sensação de inchaço e pernas cansadas.

Com fórmula hipoalergênica, Diosmin Creme foi desenvolvido a partir de quatro tipos de ativos diferentes. São eles: arnica, bisabolol, escina e vitamina E. Uma formulação capaz de aliviar os sintomas já citados, além de hidratar a pele.

Diosmin Creme é clinicamente e dermatologicamente testado, sem perfume, tem rápida absorção e mantém a pele hidratada por 12 horas.

Resultados clínicos obtidos em estudo termográfico realizado pelo Aché Laboratórios apontaram que 78% dos participantes da pesquisa apresentaram melhora no sintoma ou sensação de peso nas pernas logo no início do tratamento com Diosmin Creme; após um dia de uso, 81,8% dos participantes apresentaram melhora no sintoma ou na sensação de câimbras noturnas nas pernas e após 28 dias de utilização, 78,8% apresentaram melhora no sintoma ou na sensação de coceira nas pernas.

CONHEÇA A AÇÃO DOS ATIVOS DE DIOSMIN CREME

Arnica: rica em flavonoides e compostos fenólicos, confere propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, antimicrobianas, antioxidantes e anticoagulantes.

Bisabolol: inibe as citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações. Com isso, reduz irritações e acalma a pele.

Escina: possui propriedades tônico-venosas, anti-inflamatória e antidermatosa.

Vitamina E: possui ação antioxidante e, devido às propriedades anti-inflamatórias, ajuda a melhorar o sistema imune e a pele.

Deixe um comentário