Apsen entra no segmento de cardiologia com anticoagulante oral Xafac

Produto promove o acesso na categoria e apresenta o portfólio completo da rivaroxabana do mercado

A Apsen Farmacêutica reforça a inovação como pilar central dos negócios e vetor de crescimento e entra no segmento de medicamentos para Cardiologia com o anticoagulante oral Xafac®.

Esta linha de medicamento utiliza a substância ativa rivaroxabana e oferece um portfólio de dosagem completo, incluindo a apresentação de 2,5mg conhecida como “dosagem vascular”, indicada, portanto, para prevenção secundária de eventos aterotrombóticos em pacientes com doença arterial coronariana e periférica.

Com 53 anos de história, a empresa mostra fôlego para atuar em um setor altamente competitivo como é a Cardiologia.

“O Xafac® reforça a entrada da Apsen em uma nova especialidade com alto impacto no tratamento das doenças crônicas, com produtos que adotam o que há de mais moderno na tecnologia farmacêutica, compondo um portfólio futuro com uma ampla linha de medicamentos que melhoram a qualidade de vida dos pacientes”, afirma o vice-presidente comercial da Apsen, Márcio Castanha.

Para ganhar espaço no segmento, a Apsen aposta, portanto, na rivaroxabana, molécula que responde por cerca de 70% dos medicamentos de anticoagulantes orais.

E, dessa maneira, teve crescimento de mais de 35% em vendas em relação ao último período móvel de 2021.

Objetivo

A estratégia da farmacêutica é oferecer mais acesso aos pacientes por meio, então, de medicamentos com alta qualidade e muito utilizados na prática clínica do cardiologista.

“A diversidade de dosagens do Xafac® possibilita o médico adotar a rivaroxabana de forma ampla e diversificada no tratamento da trombose, seja no tratamento ou prevenção”, afirma, então, Márcio Castanha.

A rivaroxabana é um anticoagulante indicado para prevenir a formação de coágulos ou trombos no interior do vaso sanguíneo, inibindo a ação do fator de coagulação Xa.

O Xafac® tem apresentações com dosagens de 2,5mg, 10mg, 15 mg e 20 mg, o único similar que oferece o portfólio completo do medicamento. A saber, a  rivaroxabana é a maior molécula dessa classe de anticoagulantes orais no mercado brasileiro.

A apresentação de 15 e 20 mg pode ser indicada para prevenção de AVC e embolia sistêmica em pacientes adultos com fibrilação atrial não-valvular (FA), além de tratamento e prevenção de tromboembolismo venoso (TEV) e trombose venosa profunda (TVP).

Dose

A dosagem de 10 mg pode ser indicada para pacientes submetidos a cirurgias ortopédicas artroplastia total do quadril (ATQ) e artroplastia total do joelho (ATJ) e tratamento e prevenção TEV e TVP.

A apresentação de 2,5 mg pode ser adotada na prevenção de eventos aterotrombóticos (AVC, infarto do miocárdio e morte cardiovascular) em pacientes adultos com doença arterial coronariana (DAC) e doença arterial periférica (DAP).

A Apsen vem reforçando o seu portfólio na cardiologia também através de licenciamentos com a comercialização e promoção para a classe médica do Zanidip, o anti-hipertensivo resultado da parceria junto à Recordati, farmacêutica italiana responsável pela marca.

“Estamos apenas no começo da nossa jornada na Cardiologia, mas certos de que continuaremos acelerando nosso crescimento e buscando novas oportunidades para reforçar o portfólio e beneficiar a vida de milhares de pacientes”, completa, então, Márcio Castanha.

Apresentação do portfólio

O portfólio dedicado à cardiologia ganhou visibilidade dentro da comunidade médica no 42º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).

Os mais de 4.000 congressistas presenciais tiveram acesso ao estande da Apsen em busca de mais informações sobre o portfólio, com destaque, então, para a linha voltada à cardiologia – Xafac, Zanidip, DobevenInpruv D e DK, além de toda a linha já tradicional da empresa para outros segmentos.

Apsen Farmacêutica anuncia três novas diretoras 

Fonte: Apsen Farmacêutica

Foto: Divulgação

Deixe um comentário