Astellas Farma Brasil abre edital para receber projetos sociais e educacionais em prol de pacientes de oncologia, onco-hematologia e urologia

Companhia recebe até 14/3 propostas de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos para oferta de financiamento em 2022

Com o intuito de contribuir na melhoria da saúde, a Astellas Farma Brasil abriu a ‘Chamada Pública 01/2022’, edital que selecionará projetos sociais e educacionais desenvolvidos por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que trabalham em prol dos pacientes de oncologia, onco-hematologia e urologia.

Com o objetivo de oferecer apoio financeiro às instituições e projetos selecionados durante este ano, as submissões vão até 14 de março e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] sob o título/assunto “Nome da Associação – Submissão de Projetos 2022”.

O objetivo do edital é fortalecer as iniciativas das instituições que auxiliam os pacientes diariamente em seus desafios, dando voz ativa e responsabilidade pela própria saúde.

Além disso, o edital traz transparência no apoio às Instituições por meio do estabelecimento de parâmetros e critérios para o apoio financeiro aos projetos selecionados.

A seleção levará em consideração valores como ética, integridade, transparência, honestidade, independência da Instituição e principalmente, foco no paciente.

Critérios e requisitos para apresentação dos projetos da Astellas Farma 

A Astellas receberá propostas de projetos novos ou em andamento, executados no Brasil, em alguma das seguintes áreas terapêuticas:

  • Urologia: Bexiga Hiperativa, Incontinência Urinária, Hiperplasia Benigna da Próstata, Sintomas Urinários
  • Oncologia: Câncer de Próstata
  • Hematologia: Leucemia Mieloide Aguda (LMA)

Todavia, as Instituições deverão estar regularmente estabelecidas, cumprir alguns requisitos mínimos e seguir critérios pré-determinados para a submissão dos projetos, que podem ser encontrados neste link.

Dessa maneira, então, as solicitações recebidas fora da data estipulada neste documento não serão analisadas.

Fonte: Astellas Farma Brasil

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário