Biolab patrocina prêmio de jovens cientistas

Premiação estimula estudos farmacológicos

Há 11 anos, a Biolab Farmacêutica é patrocinadora oficial do Prêmio “José Ribeiro do Valle”, promovido pela Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), que estimula estudos farmacológicos e premia jovens cientistas.

As pesquisas inscritas têm capacidade de sucesso, pelos novos conhecimentos que proporcionam, inclusive comercial. Algumas poderão chegar à população, na forma de medicamentos, ou outras formas, como melhorias e novos procedimentos para a saúde em geral.

“A parceria com instituições acadêmicas é fundamental para o desenvolvimento cientifico do Brasil. Sabemos que o cenário não é favorável, mas não faltam pesquisadores especializados e com muito potencial. Por isso, é nossa responsabilidade incentivá-los e proporcionar maneiras para que realizem seus trabalhos com dinamismo, premiando os que se destacam”, ressalta o CSO da Biolab, Dr. Dante Alario Jr..

A farmacêutica possui dois centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: um no Brasil e outro no Canadá. São mais de 100 pesquisadores que trabalham focados na descoberta de novas formulações e moléculas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Biolab (Texto)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário