Bolsonaro indica militar da marinha para diretoria da Anvisa

Contra-almirante Antonio Barra Torres será o enésimo militar no governo

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, indicou, no dia 30 de maio, o contra-almirante Antonio Barra Torres para a diretoria da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Esta é a segunda  indicação do presidente para a diretoria da agência reguladora. A primeira aconteceu em fevereiro quando indicou  o general de Brigada Médico Paulo Sérgio Sadauskas e depois de um mês retirou a indicação feita.

A vaga para a diretoria da Anvisa está  aberta desde o fim do governo Michel Temer, quando o ex-presidente  tentou a indicação nas últimas semanas de dezembro último, do ex-deputado, processado por diferentes crimes André Moura (PSC-SE) para o cargo.

Antônio Barra Torres é  natural do Rio de Janeiro, e já ocupou a direção do Centro de perícias Médicas da Marinha do Brasil.  A sabatina no Senado ainda será marcada.

Atualmente, a diretoria da Anvisa é composta por mais quatro nomes: William Dib (presidente); Fernando Mendes Garcia Neto (diretor de regulação sanitária e diretor de autorização e registro sanitários); Alessandra Bastos Soares (diretora da segunda diretoria); e Renato Alencar Porto (diretor de Autorização e Registros Sanitários).

Fonte : Ascom/Sinagências e Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock/divulgação Marinha do Brasil

CFF esclarece dúvidas sobre responsabilidade técnica em farmácias

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário