Campanha promove ação de testagem para detecção de risco cardiovascular

Iniciativa reúne diversas entidades e empresas em ações educacionais e de prestação de serviço à população além de oferecer apoio a médicos e profissionais de saúde

A campanha De Todo Coração tem como objetivo alertar a população, especialmente pacientes com risco ou doença cardiovascular, sobre, então, a importância de manter a rotina de acompanhamento de saúde, mesmo durante a pandemia.

Trata-se de um projeto do Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e da Boehringer Ingelheim, com apoio de diferentes entidades dos segmentos público, privado e terceiro setor, incluindo Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), SESI, Grupo NotreDame Intermédica, Crônicos do Dia a Dia (CDD), Hospital Sírio Libanês, InovaHC, Fundação Faculdade de Medicina da USP e outros.

A saber, a iniciativa também conta com mutirões de saúde para detecção de risco cardiovascular.

E também seguindo todos os protocolos de segurança preconizados pelas entidades sanitárias.

A primeira ação de testagem será realizada no Memorial da América Latina, portão 8,  em 2 de setembro, das 10h às 16h.

Portanto, o público, terá acesso a exames rápidos de colesterol, hemoglobina glicada, aferição da pressão arterial, cálculo de IMC e também medição de gordura abdominal.

Além da população em geral, a campanha também será voltada a profissionais de saúde.

Eles, então, receberão materiais de apoio para orientação dos pacientes sobre a importância da prevenção.

E também do acompanhamento das doenças cardiovasculares e os cuidados de segurança relacionados à pandemia.

Para a diretora médica da Boehringer Ingelheim no Brasil, Dra. Thais Melo, a iniciativa reforça o propósito da companhia de contribuir para a saúde da população brasileira.

“Colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos, sempre pensando na promoção da saúde e do bem-estar. Ao liderar esta campanha ao lado de tantos parceiros importantes, queremos contribuir para gerar impacto positivo para a saúde no Brasil”, afirma.

Aumenta o número de mortes por doenças cardiovasculares no primeiro semestre de 2021 

Fonte: Boehringer Ingelheim

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário