Einstein inaugura Centro de Inovação em Manaus

Unidade terá projetos de pesquisa com o objetivo de impulsionar a equidade em saúde na região Norte

O Einstein inaugurou no dia 17 de abril seu Centro de Inovação em Manaus. O novo espaço reafirma o compromisso da organização em impulsionar a equidade por meio de pesquisas e do desenvolvimento de tecnologias que levem mais acesso e qualidade à saúde e atendam, principalmente, às necessidades locais.
A unidade tem como foco desenvolver projetos de inteligência artificial, telemedicina e big data, por meio da Lei da Informática na Amazônia (8.387/1991). Além disso, há abordagens inovadoras voltadas a investigar os impactos das mudanças climáticas na saúde, em especial em comunidades remotas e vulneráveis. E, também, na promoção do empreendedorismo em saúde, com incentivo à criação de startups e apoio a projetos que contribuam para o avanço da saúde.

Quarto Centro de Inovação

“Temos como compromisso contribuir continuamente para ajudar a superar o desafio de ampliar o acesso à saúde de qualidade para uma parcela maior da população”, afirma Sidney Klajner, presidente do Einstein. “O Centro estará focado, entre outros projetos, em desenvolver soluções inovadoras que reduzam iniquidades”, diz.
Este é o quarto Centro de Inovação do Einstein no país, que já conta com estruturas em São Paulo e em Goiânia. A escolha de Manaus se deu por seu potencial de desenvolvimento tecnológico e de sua bioeconomia. Atributos que oferecem oportunidades únicas para inovações que promovam a intersecção entre a biodiversidade e a saúde humana. “Ao estabelecer mais um centro, não apenas alavancamos a abrangência do nosso ecossistema de inovação, mas o conectamos com os potenciais desenvolvimentos ligados à biodiversidade local e à sua conservação”, diz Henrique Neves, diretor geral do Einstein.
Fonte e foto: Hospital Albert Einstein

Deixe um comentário