Clinicarx lança e-book com ações para farmácias durante a pandemia

Material reúne novos serviços e boas práticas para garantir sustentabilidade dos negócios

A startup Clinicarx, plataforma digital de serviços farmacêuticos, lançou um e-book contendo um conjunto de ações para garantir a sustentabilidade dos negócios nas farmácias e auxiliar a população no combate à pandemia do novo coronavírus. O material pode ser baixado gratuitamente pelo site.

As 27 páginas de conteúdo apresentam sugestões de serviços que podem garantir a rentabilidade do estabelecimento e fidelizar o cliente a partir da assistência farmacêutica. O uso da tecnologia para realizar o atendimento remoto, sem deixar de cumprir normas regulatórias ou perder o registro de dados; e as avaliações e checkups por meio de agendamentos exclusivos para pacientes crônicos, até mesmo em domicílio, são algumas delas.

Também há indicação para implementar salas de atendimento clínico e serviço de vacinação, além de testes rápidos de glicemia, colesterol e do covid-19. Outras oportunidades estão na dispensação programada de medicamentos, no atendimento remoto para tratamentos mais simples e sintomas de gripes e para gestantes; e na renovação de receitas e teleconsultas, entre outros serviços.

“Os farmacêuticos estão na linha de frente desses estabelecimentos. São acessíveis e confiáveis para a população. Porém, também necessitam de capacitação e não estão isentos do risco de adoecerem. É fundamental iniciativas que promovam conhecimento”, avalia Everton Mendonça, coordenador de marketing da Clinicarx.

Foto: Shutterstock

Fonte: Clinicarx

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário