Como o mercado de afiliados agrega o setor farmacêutico?

O conteúdo foi abordado durante o congresso E-commerce Saúde e Farma, organizado pela E-commerce Brasil

O mercado de afiliados é uma área do marketing focada na venda de produtos físicos ou infoprodutos de terceiros através de indicações na internet, rastreadas por link personalizados. Assim, a cada venda realizada, o afiliado recebe uma porcentagem como remuneração.

Então, a rede de farmácia atinge o usuário, o adquire e o fideliza através da rede de afiliados.

Mas, para isso, é preciso ligar o perfil daquele usuário a um incentivo. Como? Analisando e criando ofertas e incentivos personalizados, de acordo com o perfil de compra do usuário. “Algumas drogarias já fazem esse incentivo, analisam o histórico de compra do usuário e oferecem incentivos para que ele possa entrar no site ou no App e fazer aquela compra”, explica a Head os Client Services da Rakuten Advertising, Evelin Amaral.

Mercado de filiados no setor farmacêutico

A tecnologia e as receitas digitais facilitaram muito isso, o que possibilitou o crescimento das farmácias online, como é o caso da Raia Drogasil.

Parceiros desde 2019, o grupo RD e a Rakuten Advertising, conseguiram um crescimento de 630% no número de afiliados com campanhas direcionadas ao mercado de afiliados. Isso pensando e definindo focos, ao invés de trabalhar no primeiro momento o mix total de produtos, levando em conta o que funciona em cada canal.

“Escolhemos dermocosmeticos que tem uma força muito grande no digital e nos afiliados, além de produtos e medicamentos infantis – lenços umedecidos, leite e medicamentos infantis tem uma variedade enorme que poderíamos trabalhar em grupos de Facebook e criadores de conteúdo do Instagram, então conseguimos fazer uma boa combinação da categoria com a vertical de afiliados. Já medicamentos básicos, conseguimos explorar em todos os canais, principalmente com cashback e cupons, onde conseguimos fidelizar esse cliente. Isso porque damos um incentivo para que ele possa voltar no mês seguinte e realizar outra compra”, exemplificou Evelin.

O conteúdo foi abordado durante o congresso E-commerce Saúde e Farma, organizado pela E-commerce Brasil, que aconteceu no dia 23 de junho.

6 pontos indispensáveis para definir o mix na farmácia 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário