Os setores farmacêutico, tecnológico e alimentício estão entre os mais confiáveis para a população brasileira. Os dados foram apurados através da pesquisa “Global Trustworthiness Monitor”, feita pela Ipsos em 21 países.
Setor farmacêutico
40% dos entrevistados no Brasil afirmaram que consideram o setor farmacêutico confiável. Apenas 21% responderam que não têm confiança nesta área e outros 39% enxergam o segmento com neutralidade.
O povo que mais confia no setor farmacêutico são os chineses, onde 56% dos entrevistados responderam positivamente. Já os franceses estão na outra ponta da lista, com apenas 23%. O índice de confiança global é de 34%.
Companhias tecnológicas
A pesquisa também questionou os entrevistados sobre o índice de confiança nas companhias tecnológicas.
38% dos brasileiros afirmaram que consideram este um setor confiável; 21% disseram que não confiam e 41% se posicionaram com neutralidade.
Os dois primeiros colocados do ranking são China e Índia, onde 57% dos entrevistados afirmaram que confiam nas indústrias tecnológicas.
Já o povo francês continua sendo o mais desconfiado, já que apenas 20% afirmaram ter confiança neste setor. O índice de confiança global é de 33%.
Indústria alimentícia
Por fim, 34% dos brasileiros informaram que confiam no setor alimentício. Já 21% afirmaram que não confiam e 45% mantiveram a neutralidade.
No topo da lista está a Índia, com 51% de confiança na indústria dos alimentos. A França novamente é a última colocada, com 20%. Os dados do Brasil acompanham a média global, que é de 33%.
A Ipsos entrevistou, de forma on-line, 16.017 pessoas, sendo aproximadamente 1.000 no Brasil, entre 26 de agosto e 9 de setembro de 2022.
A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais. Além do Brasil, integram a pesquisa: África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Coréia do Sul, China, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Índia, Japão, Polônia, Suécia e Turquia.
Fonte: Ipsos
Foto: Shutterstock