Confira os destaques do terceiro dia da 17ª edição do Conexão Farma

Confira outros lançamentos que rolaram nos mais de 25 mil metros do pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo

O terceiro dia da 17ª edição do Abradilan Conexão Farma, que contou com mais de 23 mil visitantes, recorde de público em todos os dias do evento, e 140 empresas expositoras, incluindo indústrias farmacêuticas e de higiene e beleza, fornecedores de serviços, softwares, testes rápidos, consultorias, empresas de contabilidade, treinamento, mobiliário, além da tão esperada Farmácia do Futuro, organizada em parceria com a Contento Comunicação, movimentou o mercado farmacêutico paulistano.

O presidente da Abradilan, Jony Souza, falou sobre a alegria de receber as pessoas para a 17ª edição da feira. “Esse evento é uma oportunidade gigante para nós, nosso papel é de auxiliar o desenvolvimento do varejo. É momento de compartilhar, dialogar e reafirmar nosso compromisso com este setor que é resiliente e forte”, falou o executivo.

Lançamentos da feira

 A empresa de skincare e tratamento de manchas, Rosa Selvagem, participou pela primeira vez da feira e aposta sua estratégia na entrada no canal farma. “Estamos a oito anos no mercado e nossa estratégia está focada no varejo farmacêutico. Para este ano, planejamos lançar 40 novos produtos, prriimeiro no online e depois nas lojas físicas”, contou o porta-voz da Rosa Selvagem, Diego Leite.

Já a AGPMed levou para a feira o lançamento de um novo produto para lavagem nasal, para crianças e adultos, com duas opções de fluxos e capacidade para 240 ml. “Também lançamos novas estampas, porque acreditamos que os produtos médicos não têm que ter cara de hospital”, explicou a analista de vendas da AGPMed, Juliana Velez.

A Eco Diagnóstica também falou sobre as novidades que trará ao mercado este ano. “No próximo mês, chega as farmácias um teste para avaliar a contaminação por chumbo, e ainda este semestre o teste da bactéria estomacal H pylori, que vem facilitar a vida das pessoas que precisam passar por endoscopias frequentes. Também lançaremos o teste de painel de arboviroses, de HPV e de hormônios”, contou o diretor executivo da Eco Diagnóstica, Vinicius Pereira.

Já a farmacêutica Prati-Donaduzzi continua apostando suas forças na área de prescrição médica, com foco no sistema nervoso central. “Ainda não podemos falar muito sobre, mas planejamos lançar em breve alguns medicamentos inovadores. Nosso objetivo a curto prazo é nos tornar a indústria com o maior número de propagandistas focado no sistema nervoso central no Brasil”, explicou o diretor comercial da Prati-Donaduzzi, Walter Batista.

“Tivemos um aumento considerável no número de profissionais de farmácia participantes, além de muita procura pelas arenas de conteúdo. Isso nos mostrou que conteúdo é muito importante para esse público varejista. Isso o ajuda a mesclar inforrmações para o networking e as negociações que ele vai fazer com os expositores”, contou o gerente executivo da Abradilan, Vinicius DallOvo.

Segundo dia do Conexão Farma contou com 11 horas de conteúdo

Fonte: Victoria Nascimento

Foto: Ale Fotografo

Deixe um comentário