Segundo dia do Conexão Farma contou com 11 horas de conteúdo

Confira as palestras e lançamentos do segundo dia da feira

O segundo dia da 17ª edição do Abradilan Conexão Farma movimentou a cidade de São Paulo com mais de 140 expositores e 11 horas conteúdo.

A feira que espera receber mais de 20 mil visitantes, contou palestras sobre como rentabilizar a farmácia com a prestação de serviços, como aumentar as vendas da farmácia apostando em Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) e não medicamentos, como facilitar a jornada e fidelizar o cliente no varejo digital, entre outros temas.

Além dos conteúdos, a presença da empresa de software Procfit movimentou o segundo dia de feira com dois lançamentos: PDV móvel e E-delivery Pay. “O PDV Móvel permite que você saia da loja e venda na praia, numa feira ou em outro local que desejar, com a impressão do cupom fiscal e do comprovante de cartão ao mesmo tempo. Já o E-delivery Pay traz mais segurança para os clientes e donos de farmácia, pois evita fraudes com a maquininha. Agora é possível só selecionar o pedido na máquina, com o valor já sendo colocado automaticamente e o pagamento sendo reportado no mesmo momento no sistema da farmácia, evitando que o entregador tenha que colocar o valor, ou que consiga trocar ou fraudar a máquina”, explica a coordenadora de marketing, Marina de Freitas.

Os chás Leão também estiveram presentes na feira pelo segundo ano consecutivo, reforçando os resultados positivos que a empresa vem tendo no varejo farmacêutico. “O canal farmacêutico é super importante na nossa estratégia de crescimento. Nesse varejo, nossas apostas são nos chás funcionais, que servem para propósitos como recarregar as energias ou relaxar, e os chás vitamínicos, que lançamos em 2022”, contou o CEO da Leão Marcelo Correa.

Já a Dentalclean levou para a feira dois lançamentos: o gel dental Oxipro, que auxilia na prevenção das aftas, e o gel regenerador Sensitive Kids, que é o primeiro no Brasil para sensibilidade infantil, ajudando no tratamento da Hipomineralização Molar-Incisivo (HMI), um distúrbio de desenvolvimento do esmalte dentário que afeta de um a quatro molares permanentes com ou sem envolvimento dos incisivos. “As crianças acometidas, frequentemente, relatam dor nos dentes afetados, com sensibilidade à escovação e mastigação”, explicou o dentista da Dentalclean, Fabiano Vilhena.

A Missner trouxe a primeira fita de silicone fabricada no Brasil, que ajuda na redução das cicatrizes, pode ser reposicionada sem perder a adesividade e tem remoção suave e sem dor. “Essa novidade é aliada das pessoas com peles sensíveis e também das pessoas que precisam de curativos constantes, e que muitas vezes ficam com machucados na pele devido as trocas constantes das fitas comuns dos curativos”, explica a engenheira química da Missner, Mariéle Nascimento. A marca também é a primeira a oferecer fitas microporosas e esparadrapos de diferentes cores de pele.

Confira os demais conteúdos da arena Varejo em Foco clicando aqui. Confira a programação completa clicando aqui.

Abradilan Conexão Farma 2023 começa com mais de 100 lançamentos

Fonte: Victoria Nascimento

Foto: Ale Fotografo

Deixe um comentário