Exclusivo: Lauton quer atingir uma fatia maior do mercado

Marca de suplementos alimentares, a Lauton quer expandir seu porftólio para novas farmácias e drogarias

Com 10 anos de atuação no mercado de suplementos alimentares, a Lauton, está em busca de novos parceiros comerciais para levar seu porftólio a um maior número de farmácias e drogarias por todo o País.

A empresa esteve presente na Abradilan Conexão Farma 2024 e contou, com exclusividade ao Guia da Farmácia, como o acesso a informação é um diferencial estratégico para que o varejo farmacêutico consiga extrair melhores resultados com a categoria. E, além disso, atenda o shopper com mais qualidade e segurança.

“A pandemia acelerou o consumo de categorias como suplementos alimentares e depois houve uma queda. Hoje, notamos que o mercado está aberto a empresas que levam algo mais do que produtos, levam informação”, afirma o farmacêutico bioquímico e sócio-fundador da Lauton, Thales Lauton.

Ele reforça que o mercado é carente de informação e esse pode ser um diferencial entre as empresas que estarão prontas para essa geração de demanda. “A Lauton tem um compromisso com a educação e com isso, conseguimos aumentar nossos volumes mesmo em um mercado em declínio”, conta.

Autocuidado

Com a pandemia, o mercado de prevenção e autocuidado cresceu. Depois apresentou um pico e entrou em um processo natural de acomodação. Para o nutricionista e sócio-fundador da Lauton, Kennedy Lauton, algumas categorias já estavam saturadas e ainda percebe-se uma variação nas demandas. “Acompanhando dados de mercado, percebemos que apesar do mesmo estar volátil, com o surto de dengue, voltamos a falar em imunidade. Além disso, também falamos em prevenção. Seja com o uso de repelentes, mas também de suplementos voltados para isso”, analisa.

Foco na especialização do varejo

Para os irmãos Thales e Kennedy Lauton, o varejo farmacêutico vem passando por uma verdadeira revolução e é cada vez mais visto como um local que vende saúde. “O varejo que estiver atento a isso e conseguir trabalhar seu mix vai crescer bastante. Quem estiver mais preparado para essa geração de demanda por saúde, com equipes treinadas e capacitadas, irá conseguir direcionar e vender melhor a categoria de suplementos alimentares”, finalizam.

Foto: Adriana Bruno

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