Consumo de bebidas dietéticas cresce 16%

Destaque também para os resultados positivos de vitaminas e concentrados de proteínas

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abid) divulgou boletim econômico que mostra um aumento no consumo aparente (produção local mais importações, menos exportações) de bebidas dietéticas em 15,6% em setembro de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021.

A alta acumulada no ano é de 15,7%, de acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Houve ainda crescimento de 41,5% nos concentrados de proteínas e variação positiva de 16% nas vitaminas no mesmo período.

Portanto, esses números contribuíram para uma elevação de 8,9% no consumo aparente de alimentos para fins especiais, com 2,7% no acumulado de janeiro até setembro.

Os aumentos seguem a tendência dos últimos meses, após os hábitos adquiridos durante o período pandêmico, quando a população passou a ter mais preocupação com saúde e bem-estar.

A queda na taxa de desocupação (8,7%) no mercado de trabalho também influencia positivamente nos crescimentos apresentados.

Com o acréscimo na produção e consumo, o número acumulado de contratações no setor com carteira assinada cresceu, registrando 164 mil admissões ao final de setembro.

Demonstrando, dessa maneira, então, a importância do setor no desenvolvimento econômico do País.

Fonte: Abiad

Foto: Divulgação

Deixe um comentário