fbpx

Coronavírus: saúde global em alerta

O coronavírus, atualmente batizado como COVID-19, tem colocado a saúde mundial em estado de alerta

Desde o dia 31 de dezembro de 2019, quando surgiram os primeiros relatos do Coronavírus na cidade de Wuhan, na China, há uma mobilização global para aprender mais sobre o vírus, como ele afeta os acometidos, como podem ser tratados e o que os países podem fazer para responder. A proporção é tamanha que já se projeta uma queda de 1,2 ponto percentual no Produto Interno Bruto (PIB) chinês, e tal retração pode afetar diversos outros países.

No Brasil, até o fechamento desta reportagem (em 18 de fevereiro), o Ministério da Saúde (MS) estava monitorando cinco casos suspeitos do Coronavírus, concentrados nas regiões Sudeste e Sul. Até agora, 45 casos já foram descartados em todo o País, que permanece sem registro da doença. No mundo, até o momento, são 73.332 casos confirmados, sendo que 72.528 são na China, que confirmou 1.870 mortos.

Na matéria de capa da edição de março da revista Guia da Farmácia, será possível verificar os sintomas, formas de contágio e prevenção da doença; além de entender por que este surto tem sido tratado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII).

E para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, a revista também traz uma reportagem especial para mostrar os problemas de saúde recorrentes do universo feminino, seja por questões anatômicas ou hormonais. Pernas cansadas, secura vaginal, manchas na pele e constipação são alguns dos temas tratados na reportagem, que se estende e também mostra o que pode ajudar o universo feminino, como vitaminas para mulher e multivitamínicos, específicos para pele ou cabelos ou que agem para dar mais disposição.

Nesta edição, os leitores também poderão conferir algumas novidades editoriais. Poderão contar com as Dicas do Gui, o nosso farmacêutico que dará dicas de gestão e atendimento capazes de ajudar a sua farmácia a proporcionar a melhor experiência a seus clientes.

Confira essas e outras notícias todos os meses e faça parte do maior canal de conteúdo do setor!

QUERO ASSINAR!

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário