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Coty amplia aposta em perfumaria nas farmácias

Entenda a estratégia da Coty para crescer em perfumarias no varejo farma

Os produtos de perfumaria nas farmácias tornaram-se a agenda prioritária da Coty. A multinacional francesa aposta nesse segmento do varejo para democratizar o acesso a fragrâncias antes disponíveis apenas em lojas especializadas ou no e-commerce. As informações são da Folha de S.Paulo.

A fabricante detém marcas já populares no varejo farmacêutico, entre as quais Bozzano, Monange e Risqué. Agora, o foco é difundir nas prateleiras perfumes como Adidas, Mon Borjouis e Nautica, além das fragrâncias assinadas por celebridades – David Beckham, Gabriela Sabatini e Katy Perry.

O valor dos produtos gira em torno de R$ 79 a R$ 259, em versões eau de toilleteeau de parfum body splash. “É o luxo acessível, queremos democratizar a beleza no Brasil”, destaca o executivo de marcas da Coty em nível globalStefano Curti.

Perfumaria nas farmácias tem Brasil como centro estratégico

O mercado de perfumaria nas farmácias encontra no Brasil um de seus polos mais promissores. O país é o maior vendedor dessa categoria e movimentou US$ 6,8 bilhões no ano passado, o equivalente a R$ 33,7 bilhões. Os dados são da Euromonitor.

O Brasil, aliás, vem ganhando relevância na estratégia de expansão da marca. No último mês de abril, por exemplo, a Coty ampliou seu portfólio de perfumes importados. “Vamos manter o Brasil como um hub de consumo e exportação de produtos e massa e transformar o mercado mexicano em uma base para as marcas de luxo, com marcas como Gucci, Burberry e Kylie Skin, de Kylie Jenner”, afirmou o head na América Latina, Nicolas Fischer.

Atualmente, cerca de 70% dos lares brasileiros dispõem de produtos da Coty, segundo estimativas de consultorias. A fábrica localizada em Goiás, no município de Senador Canedo, é a maior do grupo no mundo.

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Fonte: Abisa

Foto: Coty

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