CRF-SP realiza capacitação de cuidado farmacêutico na farmácia comunitária

A capacitação será composta por módulos presenciais e online. As inscrições gratuitas já estão abertas

Com objetivo de fornecer os fundamentos para que os farmacêuticos conheçam, compreendam e apliquem o processo de raciocínio clínico e aprimorem o cuidado farmacêutico em farmácias comunitárias, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) acaba de abrir as inscrições gratuitas para a capacitação “Cuidado farmacêutico na farmácia comunitária”.

O público-alvo são os farmacêuticos que atuam nas farmácias comunitárias e que poderão aplicar os conhecimentos às suas práticas do cuidado farmacêutico, com o embasamento legal das atribuições clínicas do farmacêutico, incluindo a prescrição farmacêutica.

Também serão apresentados os manejos da hipertensão arterial sistêmica, do diabetes mellitus, da dislipidemia e da obesidade, com foco em desenvolver competências para a tomada de decisões na prática clínica dessas doenças crônicas, por exemplo.

A capacitação será composta por módulos presenciais, realizados na sede do CRF-SP, em São Paulo, no período das 9h às 18h, nos dias 10 e 11/9, 15 e 16/10, 5 e 6/11 e 14 e 15/1/2023.

Os participantes também precisarão realizar módulos on-line, que estarão disponíveis na Academia Virtual de Farmácia.

Além de uma tutoria, que também será realizada por meio da Academia, e terá duração de 16 semanas.

Aliás, a tutoria é o grande diferencial dessa capacitação e pretende auxiliar o farmacêutico na implantação do cuidado farmacêutico em farmácias comunitárias e na realização das consultas farmacêuticas.

Dessa maneira, então, o tutor realizará, semanalmente, o aconselhamento com as principais dúvidas da prática clínica que surgirem no dia-a-dia dos profissionais.

Certificado

Ao final da capacitação, será emitido certificado com a carga horária referente aos módulos presenciais e on-line àqueles que obtiverem:

  • Mínimo de 75% de presença (módulos presenciais e on-line) e
  • Proficiência mínima de 50% nas avaliações de aprendizagem dos módulos on-line.
  • Pontuação mínima de 75% na tutoria

Veja a programação completa AQUI. 

Fonte: CRF-SP

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário