CVS usa tecnologia para preencher prescrições remotamente

Serviço inclui robótica, automação, aprendizado de máquina e inteligência artificial, em mais de 9 mil lojas

A CVS está avançando com um plano iniciado no Arizona para ajudar os farmacêuticos a preencher receitas remotamente, reduzindo assim a carga de trabalho dos farmacêuticos e permitindo que eles prestem serviços médicos, como vacinas e exames de saúde.

Um porta-voz da CVS disse: “Para ajudar nossos farmacêuticos a fornecer aos pacientes atendimento clínico confiável e serviços farmacêuticos adicionais, implementamos vários programas destinados a reduzir a quantidade de tempo que eles gastam em tarefas administrativas”.

O porta-voz acrescentou: “Estamos usando tecnologia, incluindo robótica, automação, aprendizado de máquina e inteligência artificial, bem como uma nova abordagem para o compartilhamento dinâmico da carga de trabalho em nossas mais de 9.000 lojas – operando como uma equipe e frota, em vez de gerenciar a carga de trabalho em cada loja individualmente.”

“Com nosso novo modelo de compartilhamento de trabalho, algumas partes do fluxo de trabalho da farmácia podem ser concluídas virtualmente e podem ser feitas por uma equipe em uma loja vizinha (que tenha capacidade) ou centralmente, variando de acordo com o estado. Essa abordagem multifacetada do fluxo de trabalho da farmácia é a chave para a forma como estamos construindo a farmácia do futuro para otimizar nossa presença nas comunidades locais, para que possamos continuar a atender os pacientes onde e quando eles mais precisam de nós”, acrescentou o porta-voz.

O Wall Street Journal informou  que o novo sistema visa ajudar os farmacêuticos a preencher prescrições remotamente, já que a rede de farmácias enfrenta escassez de pessoal e tenta, dessa maneira, então, fornecer serviços médicos adicionais.

Já o diretor de farmácia da CVS, Prem Shah, disse ao WSJ que um modelo para farmácias sem farmacêutico não é o objetivo da empresa.

Em vez disso, a empresa está testando se algumas farmácias podem operar às vezes sem farmacêuticos na equipe, disse, então, o relatório.

Fonte: DSN Drug Store News

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário