Dia do genérico: Medley anuncia o lançamento de 13 novas SKUs para o ano

A farmacêutica está focando seus trabalhos na área de saúde mental e na divulgação do processo de qualidade dos seus medicamentos, através de comunicações televisivas

A Medley, a unidade de genéricos da farmacêutica Sanofi, que já conta com mais de 100 medicamentos em seu portfólio, anuncia o lançamento de 13 novas SKUs para o ano, com quatro itens exclusivos, que representarão 5 milhões de unidades a mais no mercado.

A farmacêutica, que já conta com soluções para o sistema nervoso central, cardiologia, OTC, entre outros, é a líder em recomendação de farmacêuticos e médicos segundo pesquisas do Ipsos.

“Valorizamos a transparência e agora, todos os nossos lançamentos têm os resultados de bioequivalência publicados em artigos científicos, em português em revistas abertas, para todo profissional de saúde ter acesso”, conta o gerente médico farmacêutico da Medley, Daniel Campos.

A farmacêutica está focando seus trabalhos na área de saúde mental e na divulgação do processo de qualidade dos seus medicamentos, através de comunicações televisivas. “Temos tanto orgulho dos nossos processos fabris e de qualidade, que resolvemos contar isso para os consumidores”, contou a head de estretégia e branding da Medley, Denise Mello.

A Medley também tem trabalhado em práticas ESG, reutilizando as sobras de PVC e PVDC dos processos fabris na confecção de portas plásticas, reduzindo sua emissão de carbono em 30% até 2030, com produtos lives de solventes orgânicos e de Nitrosaminas e otimizando as etapas de processos para redução do consumo de energia.

Atualmente, a fábrica da Medley, em Campinas, no interior de São Paulo, conta com capacidade instalada para 185 milhões de cartuchos ao ano, produz 271 produtos, com 185 fórmulas e 446 funcionários.

Além disso, a Sanofi Medley possui o Conecta Sanofi, uma plataforma online, que oferece e-books, lives, eventos, treinamentos e diversos outros materiais para profissionais farmacêuticos se atualizarem sobre diversos assuntos.

Amanhã (20), é celebrado o dia do medicamento genérico, mercado que tem crescido no País a uma taxa de destaque alcançando um incremento de 73% em vendas nos últimos 5 anos, saindo de R$ 8,8 bilhões em 2018 para R$ 15,3 bilhões no ano passado, segundo levantamento da PróGenéricos, com base em dados do IQVIA. Os números de 2023 mostram que, até março, as vendas de unidades de produtos genéricos cresceram 0,71%, enquanto os produtos de referência sofreram uma queda de 4,52%.

Medley apresenta seu primeiro lançamento de 2023: Dipirona 1g

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Medley

2 Comentários

  1. Diana Figueiredo em

    Olá, preciso de emprego, poderia me ajudar?
    Tenho condução própria, experiência em Industria Farmacêutica , alimentícia , pesagem, envase, rotulagem, Blisterflex, Vertopack, embalagem manual, documentação, cálculos, BPF e 5S.
    Desde já agradeço a oportunidade.
    DEUS te abençoe.

  2. gralion torile em

    What i don’t realize is if truth be told how you’re now not really much more smartly-liked than you may be now. You’re very intelligent. You understand therefore significantly in relation to this topic, made me for my part consider it from so many various angles. Its like men and women are not fascinated except it’s something to accomplish with Girl gaga! Your personal stuffs great. Always deal with it up!

Deixe um comentário