Exclusivo: Sanofi anuncia os novos investimentos da farmacêutica

Em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, o presidente da Sanofi no Brasil, Fernando Sampaio, fala sobre os lançamentos e investimentos do ano

Há mais de 100 anos no mercado brasileiro, com unidades fabris em Campinas (SP) e Suzano (SP), a Sanofi tem se fortalecido no setor em diversas frentes. Só na área de imunizantes, por exemplo, possui um portfólio de 20 vacinas para todas as fases da vida.

Já a área de Genéricos, representada pela Medley, conduz cerca de 40 projetos para desenvolvimento de novos produtos. Doenças complexas também estão no radar de investimentos e há, inclusive, uma série de divulgações de estudos clínicos, em estágio final, importantes, relacionados a patologias como esclerose múltipla, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e câncer de pulmão.

Em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, o presidente da Sanofi no Brasil, Fernando Sampaio, contou detalhes sobre os próximos investimentos da empresa, últimas conquistas e parceria do laboratório com o canal farma. “Trabalhamos com a Cultura Customer-Centric, em que mantemos interação frequente com os clientes para entender suas necessidades e possibilitar personalizações. Um exemplo é que, no ano passado, reforçamos o canal de WhatsApp Business dedicado para Farma Indireto B2B. O canal agora conta com a ajuda de uma assistente virtual chamada Cleo para facilitar o trâmite de novos pedidos para os clientes”, revela Sampaio.

Este ano a empresa terá lançamentos globais importantes e potencialmente transformadores para os pacientes. “É fundamental destacar nossa solução terapêutica que pode revolucionar o tratamento para pacientes com hemofilia A, começando com o lançamento nos Estados Unidos. Além disso, prevemos uma série de divulgações de estudos clínicos, em estágio final, importantes em nosso pipeline científico para pacientes que convivem com esclerose múltipla, DPOC e câncer de pulmão”, explicou Sampaio.

Atualmente, a Sanofi emprega 3,2 mil pessoas no Brasil. “Nossas unidades fabris em Campinas (SP) e Suzano (SP) formam a maior plataforma industrial da Sanofi fora da Europa. Juntas, possuem uma capacidade industrial de 420 milhões de unidades/ano. Parte da produção em Suzano é exportada para países da América Latina, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania. Já Campinas abriga também o Centro de Desenvolvimento (CD) dedicado à pesquisa e inovação, sendo o Brasil o primeiro país a contar com esta estrutura casada”, contou o executivo.

Para a Medley, estão previstos oito lançamentos de genéricos em 2023: o analgésico e antitérmico dipirona na versão 1g acaba de ser lançado, e ainda estão previstos mais sete medicamentos para este ano. Em vacinas, houve recentemente o lançamento da primeira vacina quadrivalente de alta dose contra influenza, com indicação para a prevenção da doença causada por cepas de influenza A e B em pessoas a partir dos 60 anos de idade. “Também tivemos o recente lançamento de Allegra, a marca n°1 de antialérgicos do Brasil, que está com uma nova fórmula. Já não possuía lactose na composição, agora é livre de parabenos. Em Specialty Care, temos previsto o lançamento de duas novas indicações para um medicamento que já existe na área de imunologia, além de uma nova indicação para um produto na área de oncologia”, contou Sampaio.

Sanofi: Prevenção, autocuidado e tratamento

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Fernando Sampaio

Deixe um comentário