PDV

Dicas do mercado de luxo para a sua farmácia

O tema foi abordado durante a NRF 2023

A NRF 2023, Retail’s Big Show, a maior feira do varejo mundial, aconteceu este mês. O evento reuniu mais de mil expositores, mais de 50 mil participantes de cerca de 96 países, que apresentaram soluções e tecnologias inovadoras para o setor varejista, além das principais tendências para o setor.

Um dos temas mais citados foram as dicas do mercado de luxo que podem ser utilizadas em diversos outros varejos, inclusive o farmacêutico.

“Em contraste com a alta da revenda, temos lições importantes do mercado de luxo, que está se especializando no rastreamento de ponta a ponta dos produtos, através do blockchain; consequentemente agregando valor, confiança e novos adeptos. Cada vez mais o fortalecimento das lojas físicas, como grande palco, que é integrado com as operações omnichannel; times capacitados e programas de retenção de pessoas, transformados em talentos”, explica o CEO e Founder do Instituto Brasileiro de Vendas & Varejo (IBVV), Marcelo Salum.

Já o professor de marketing na Universidade de São Paulo, Francisco Alvarez, defende que as lições do mercado de luxo podem ser utilizadas não só no varejo farmacêutico, mas em qualquer outro. “Muito se falou sobre a importância de manter o ‘DNA’ da marca, também conhecido como proposta de valor, independente da tecnologia e do momento econômico; a importância da loja física para atender a expectativa de experiência do cliente; manter a conexão com a identidade das pessoas e qualidade dos produtos; e manter a experimentação de inovações em perder a essência”, destaca o acadêmico.

Vendas de beleza e cuidados pessoais cresceram 7,8% em dezembro

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário