Na tarde da última terça-feira (6), jornalistas e influenciadores foram convidados a conhecer os lançamentos da L’Oréal Paris no escritório da marca, localizado no Rio de Janeiro.
Em clima de coquetel e com a participação de celebridades como Taís Araujo, Larissa Manoela, Camilla de Lucas, o evento apresentou as novidades da marca, bastante focados na diversidade e inclusão.
Entre os lançamentos estão Elseve Cachos Longos dos Sonhos, Revitalift Oil Control e Solar Expertise Antioleosidade.
Taís Araújo liderou o talk Cachos e fatos, apresentando o lançamento para cabelos cacheados da marca; Larissa Manoela e Camilla de Lucas participaram do bate-papo Skin Talk, junto com a dermatologista Hadassa Barros, aproveitando a apresentação da linha de cuidados anti-idade e antioleosidade para a pele, Revitalift Hialurônico Antioleosidade; e do protetor solar que garante até 12h de ação antioleosidade, Solar Expertise Antioleosidade.
Bia Diniz, da ONG Cruzando Histórias, também participou do evento, apresentando, aos convidados, um treinamento antiassédio nas ruas.
Saiba mais sobre os lançamentos de L’Oréal Paris
No evento, foi destaque o fato de que o Brasil é o País com maior diversidade de tipos de cabelo do mundo, indo da mais lisa para a mais crespa, onde 60% das mulheres são cacheadas.
É justamente neste contexto que chega Elseve Cachos Longos dos Sonhos, que promete mais definição dos cachos, com menos pontas duplas. Um dos destaques da linha é o creme 3 em 1, que assume o papel de creme para pentear, condicionador ou máscara, dependendo da necessidade da mulher. “A linha evita a necessidade de cortar os cabelos no processo de crescimento, evitando danos nas pontas”, resume a diretora da marca, Laura Parkinson. Outra inovação da linha é o creme antitravesseiro, que promete menos frizz nos cachos na hora de dormir.
Sobre as novidades de skin care, o Revitalift Oil Control chega para atender uma demanda das brasileiras que querem um tratamento anti-idade que alie controle da oleosidade e dos poros. E a demanda por produtos do tipo promete ser alta no País. Segundo dados fornecidos pela L’Oréal Paris, 99% das brasileiras usou algum produto para skincare no ano passado, e 8 foi a média de itens utilizados. Além disso, a oleosidade é um problema latente entre as brasileiras em todas as idades. De acordo com a marca, com 20 anos, o problema atinge 57% da população; com 30 anos, passa a 63%; com 40, 60%; e com 50 anos, tem a média de 56%.
Para controlar a oleosidade, reduzir os poros e agir com efeito anti-idade, o produto vem enriquecido com ácido hialurônico e ácido salicílico. “O ácido salicílico funciona muito bem para pele oleosa, desde que tenha a concentração certa. Ele esfolia e tira a camada de células mortas e reduz as chances de acne. Entre outras funções, tem ação anti-inflamatória, age no controle a oleosidade e estimula a renovação celular. Já o ácido hialurônico é responsável pela renovação celular e está relacionado com o aspecto de juventude da pele”, pontuou, durante o evento, a dermatologista Hadassa Barros.
O produto também pode ser usado junto com um gel de limpeza, que limpa sem ressecar e promete redução da oleosidade em quatro semanas.
Por fim, a L’Oréal Paris também apresentou, no encontro, o Solar Expertise Antioleosidade, com Fator de Proteção Solar (FPS) 60 e com efeito matte de até 12 horas; e o novo Casting Creme Gloss – Poder Iluminador, que promete clarear os cabelos escuros e chega em 2022 com cinco novas nuances.
Comportamento de consumo e poder do canal farma
Em entrevista ao Guia da Farmácia, Laura Parkinson afirma que uma das transformações mais marcantes no mercado da beleza com a pandemia é o movimento do autocuidado. “Durante todas as crises mundiais, notamos que a beleza é mercado muito resiliente. Se ela está bem com ela mesmo, está tudo bem. E não é futilidade. É autocuidado e autoestima”, acrescentou.
Outro movimento é o da beleza caminhando junto com a saúde. “Quando falamos do belo, ele traz saúde em conjunto. Independentemente do estilo da beleza escolhido, a saúde é muito importante”, diz.
Quando questionada sobre a importância do canal farmacêutico para os negócios da marca, Laura afirma que este é, sem dúvidas, o principal canal de distribuição da L’Oréal Paris. “É um canal que vem crescendo muito no universo da beleza. Estamos sempre em parceria para promover a melhor experiência de compras, que está em processo de evolução nas lojas. Aliás, este é um temas prioritários na nossa agenda junto com o canal”, finaliza a executiva.
Fonte: Guia da Farmácia
Fotos: Ju Coutinho
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