Drogaria Coop suspende reajuste anual do preço de medicamentos

RaiaDrogasil também decidiu optar pela mesma medida

A Coop – Cooperativa de Consumo,  por meio da Drogaria Coop, decidiu não repassar o reajuste anual nos preços dos medicamentos, que acontece no mês de abril pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. Neste ano, o reajuste está previsto entre 3,15% e 5,13%.

Tal medida de manter os valores por tempo indeterminado foi tomada porque a Drogaria Coop entende que este é o momento de estender a mão e de diminuir os impactos econômicos sobre os cooperados e clientes neste cenário de grandes desafios.

“Queremos que nossos cooperados e clientes continuem economizando com os preços da Drogaria Coop, mesmo se o governo aumentar os valores dos medicamentos. Nossa intenção é cooperar nesse momento de incertezas, fazendo com que os preços dos medicamentos sejam uma preocupação a menos para a nossa comunidade”, explica o vice-presidente executivo de drogarias, Eduardo Pereira dos Santos.

Assim como Drogaria Coop, RaiaDrogasil adota mesma medida

Uma das maiores redes de farmácias do País, a RaiaDrogasil anunciou, que não irá aderir ao reajuste anual de preços do setor.

“Observando o atual cenário de crise provocado pela pandemia de coronavírus, preferimos tomar partido em defesa dos nossos clientes e manteremos os preços atuais por tempo indeterminado”, afirmou o CEO da companhia, Marcílio Pousada.

Em relação ao abastecimento, de acordo com o executivo, os clientes ainda enfrentam dificuldade para adquirir o álcool em gel. Contudo, o abastecimento tende a se normalizar. As máscaras de proteção, no entanto, não têm previsão de voltar às prateleiras.

“Devido à alta demanda, o álcool está se esgotando rapidamente, mas continua sendo distribuído e remessas maiores serão feitas a partir de 10 de abril. As máscaras, contudo, estão todas à disposição das equipes de trabalho da área de saúde”, informou Pousada.


Fontes:  Guia da Farmácia e Correio Brasiliense

Foto: divulgação

Reajuste de medicamentos pode ser postergado por coronavírus

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário