Drogaria Total inaugura loja conceito em São Paulo como parte do plano de expansão na cidade

Conheça a loja conceito da Drogaria Total, localizada em São Paulo

A Drogaria Total, pertencente ao grupo Total, que já conta com mais de 550 lojas, inaugurou hoje (03), sua terceira unidade na cidade de São Paulo, sendo essa, uma loja conceito da rede. A inauguração faz parte do plano de expansão da rede na capital paulista.

Para este ano, a rede planeja abrir um total de 100 unidades, sendo que 51 lojas já foram abertas até o mês de junho. Já em faturamento, a Drogaria Total, que atingiu R$1 bilhão em 2022, espera alcançar R$1.850 bilhões, este ano. “Atualmente, o grupo Total já está em 303 municípios no estado. Somos a rede mais capilarizada de São Paulo, sendo líderes no interior de São Paulo, estando presentes desde em municípios com 5 mil habitantes até nas grandes cidades”, explicou o diretor executivo do grupo Total, Samuel Pires.

Drogaria Total inaugura loja conceito em São Paulo como parte do plano de expansão na cidade

Ele contou que há uma oportunidade muito grande no mercado da capital paulista. “Hoje, nós somos a empresa mais completa de associativismo do segmento no Brasil. Hoje, contamos com uma atuação verticalizada, então atendemos toda a demanda do nosso associado, desde os produtos de marca própria, passando por gestão, sistemas, tudo, além de temos a nossa central de compras, nossa distribuidora, que é uma das maiores distribuidoras de medicamentos do estado de São Paulo”, explica Pires.

Drogaria Total inaugura loja conceito em São Paulo como parte do plano de expansão na cidade

A nova loja da rede, localizada na região central de São Paulo, no bairro do Belém, é inteira automatizada com comando de voz, controlado pelo celular. Ou seja, os funcionários podem pedir para acender as luzes, apagá-las, aumentar ou diminuir a temperatura do ar-condicionado, ligar ou desligar a música que está tocando, entre outras funcionalidades, apenas com a voz, sendo uma novidade na rede.

Além disso, a unidade também aposta em uma grande área de conveniência no checkout, com suplementos alimentares, bolachas, chocolates, salgadinhos, pastas de amendoim, garrafas de água reutilizáveis, refrigerantes, entre outros itens. “Tenho 23 anos no segmento farmacêutico e já rodei o Brasil todo, vendo que o checkout ainda é uma área muito mal trabalhada, com exceção da região norte do País. Então, quando fui montar minha loja vi que isso era uma região inexplorada e trabalhamos bem essa parte como se fosse uma conveniência de supermercado ou posto de gasolina, para que a pessoa venha aqui e não tenha que ir em mais nenhum lugar para resolver o que precisa”, contou um dos proprietários da loja, Emerson Cândido.

Droga Raia muda nome e inaugura de nova loja conceito

Fonte e fotos: Guia da Farmácia e Divulgação

Deixe um comentário