Drogaria Venancio adota “Vitrine Infinita” e auxilia clientes a manterem tratamento médico em dia

Novo conceito melhora o atendimento e amplia a disponibilidade de medicamentos para que clientes não abandonem tratamento médico

A Drogaria Venancio é pioneira ao adotar a “vitrine infinita” no setor de varejo farmacêutico. O novo modelo unifica todo o estoque da empresa e permite uma gama de opções para o cliente, que já sai da loja com a garantia de que receberá o produto.

Neste modelo, caso algum item esteja em falta, o vendedor é orientado a consultar sua disponibilidade no sistema e o consumidor escolhe como irá recebê-lo: pode retirar na loja de sua preferência ou receber em casa em até uma hora.

Além da satisfação do cliente e auxílio na manutenção do tratamento, a “vitrine infinita” já representa, em vendas, o faturamento correspondente a duas lojas físicas.

“A Venancio é pioneira no setor farmacêutico a adotar a vitrine infinita porque estamos sempre em busca de soluções para os clientes. Nosso objetivo é facilitar esse processo de compra e garantir que o consumidor manterá seu tratamento médico, ainda que a loja não tenha o produto em estoque naquele momento. O que fizemos foi ampliar nossa rede de cuidados com o cliente para que ele siga orientações médicas sem a necessidade de abandoná-las”, afirma Walace Siffert, diretor comercial da Drogaria Venancio.

Desde a implementação da vitrine infinita, houve um aumento considerável nas vendas pelo novo modelo, o que demonstra seu sucesso. O sistema é tendência de mercado e tem se fortalecido com a retomada das compras presenciais pós-pandemia porque, não só facilita e fideliza, como torna a experiência muito mais satisfatória. A estratégia faz parte do sistema omnichannel, que integra os diferentes canais de vendas da empresa:
site, televendas (21 3095-1000), aplicativo, Rappi, ifood, Compre e Retire e Shipping from store

Venancio inaugura quatro novas lojas

Fonte e Foto: Drogaria Venancio

Deixe um comentário