PDV

Drogarias investem em inovação para ampliar vendas

O consumidor tem buscado uma mistura de farmácia combinada com loja de conveniência com uma como opção para a compra de itens para o seu dia a dia

Há décadas, a farmácia tem servido como a saída mais imediata e acessível para a saúde, fazendo a ponte entre os mundos do varejo e da medicina.

As farmácias fornecem medicamentos vitais que melhoram a qualidade de vida de inúmeros pacientes, enquanto os remédios sem prescrição oferecem alívio rápido e fácil para condições menos graves.

Nos EUA, por exemplo, as farmácias há muito incorporam outras características também.

Mas esses estabelecimentos ainda estão focados em sua função primária: vender os melhores produtos de saúde e bem-estar possíveis.

No entanto, é claro que os próprios farmacêuticos ocupam um espaço único dentro das operações de varejo.

Fortemente licenciados e regulamentados, farmacêuticos lidam com companhias de seguros e pacientes médicos.

Sua preocupação não são as vendas, mas o cuidado, mas eles também se beneficiam das inovações na farmácia.

E são, como qualquer parte de uma equipe de operações de varejo, diretamente focados em fornecer o melhor para seus clientes.

O mercado farmacêutico vem se reinventando ao longo dos últimos anos. Hoje em dia, é muito comum perceber que já foi o tempo em que as farmácias vendiam somente remédios.

A lista de produtos e o modelo de drugstores, conceito americano onde é possível encontrar desde brinquedos, eletrônicos, produtos de beleza, e, claro, remédios.

Esse conceito já é uma realidade em solo brasileiro e regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), à medida em que o consumidor busca, portanto, por mais facilidade em seu dia a dia.

Exemplo da Muito Mais Drogaria de inovação nas vendas

A Muito Mais Drogaria implementou de itens que normalmente não seriam encontrados nas farmácias.

Além do Posicionamento de Marketing, a Muito Mais Drogaria cria um novo conceito de drogaria na cidade de Uberlândia (MG).

O consumidor tem, portanto, buscado cada vez mais as farmácias como opção para a compra de itens para o seu dia a dia.

A saber, os produtos procurados vão desde barras de cereais e proteína, bebidas, até guloseimas, como balas e chocolates.

O sucesso desses itens também se dá ao fato de que normalmente, quando a pessoa entra na farmácia para comprar algum medicamento, ela acaba levando algum outro produto também.

E esse investimento em novos produtos, representa, então, um aumento no faturamento de qualquer farmácia, além de ser um diferencial competitivo para o estabelecimento.

 

Drogarias apostam na venda de novos produtos

 

Fonte: Dino Divulgador de Notícias

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário