O consumidor tem buscado uma mistura de farmácia combinada com loja de conveniência com uma como opção para a compra de itens para o seu dia a dia
Há décadas, a farmácia tem servido como a saída mais imediata e acessível para a saúde, fazendo a ponte entre os mundos do varejo e da medicina.
As farmácias fornecem medicamentos vitais que melhoram a qualidade de vida de inúmeros pacientes, enquanto os remédios sem prescrição oferecem alívio rápido e fácil para condições menos graves.
Nos EUA, por exemplo, as farmácias há muito incorporam outras características também.
Mas esses estabelecimentos ainda estão focados em sua função primária: vender os melhores produtos de saúde e bem-estar possíveis.
No entanto, é claro que os próprios farmacêuticos ocupam um espaço único dentro das operações de varejo.
Fortemente licenciados e regulamentados, farmacêuticos lidam com companhias de seguros e pacientes médicos.
Sua preocupação não são as vendas, mas o cuidado, mas eles também se beneficiam das inovações na farmácia.
E são, como qualquer parte de uma equipe de operações de varejo, diretamente focados em fornecer o melhor para seus clientes.
O mercado farmacêutico vem se reinventando ao longo dos últimos anos. Hoje em dia, é muito comum perceber que já foi o tempo em que as farmácias vendiam somente remédios.
A lista de produtos e o modelo de drugstores, conceito americano onde é possível encontrar desde brinquedos, eletrônicos, produtos de beleza, e, claro, remédios.
Esse conceito já é uma realidade em solo brasileiro e regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), à medida em que o consumidor busca, portanto, por mais facilidade em seu dia a dia.
Exemplo da Muito Mais Drogaria de inovação nas vendas
A Muito Mais Drogaria implementou de itens que normalmente não seriam encontrados nas farmácias.
Além do Posicionamento de Marketing, a Muito Mais Drogaria cria um novo conceito de drogaria na cidade de Uberlândia (MG).
O consumidor tem, portanto, buscado cada vez mais as farmácias como opção para a compra de itens para o seu dia a dia.
A saber, os produtos procurados vão desde barras de cereais e proteína, bebidas, até guloseimas, como balas e chocolates.
O sucesso desses itens também se dá ao fato de que normalmente, quando a pessoa entra na farmácia para comprar algum medicamento, ela acaba levando algum outro produto também.
E esse investimento em novos produtos, representa, então, um aumento no faturamento de qualquer farmácia, além de ser um diferencial competitivo para o estabelecimento.
Drogarias apostam na venda de novos produtos
Fonte: Dino Divulgador de Notícias
Foto: Shutterstock