fbpx

Empresas desenvolvem solução para ajudar em rastreabilidade de medicamentos

Drogas falsificadas preocupam o mercado farmacêutico

A Systech e a FarmaTrust anunciaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento de uma solução capacitada para blockchain para a indústria farmacêutica. A plataforma Systech proporcionará uma solução que vai além de rastreabilidade, anticotrafação e de segurança de produtos, permitindo aos clientes garantir a autenticidade desde o chão de fábrica até as mãos dos pacientes.

Acredita-se que a comercialização de drogas falsificadas seja o maior mercado fraudulento do mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que as receitas com medicamentos falsos estejam em aproximadamente US$ 200 bilhões, com cerca de 15% da comercialização mundial farmacêutica feita no mercado negro.

“No comprometimento contínuo da Systech para avançar a segurança da cadeia de suprimentos, fizemos parceria com a FarmaTrust para integrar suas soluções de blockchain comprovadas. Ao combinar sua blockchain comprovada e solução IA com nossa tecnologia autenticada e confiável e-Fingerprint® , criamos uma solução na luta pela segurança e autenticidade da cadeia de suprimentos farmacêutica”, declarou o CEO da Systech, Ara Ohanian.

Fonte: Decision Report

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.